A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Centenário do ipuense JOAQUIM LIRA DE SOUSA


Vida, supremo bem que Deus nos concede!
Tempo, itinerário da vida, médico da humanidade. Só o tempo amortece a lembrança, conserta e desmantela; sucumbe, revira e volta, apaga a saudade.

Em 17 de agosto de 1910, exatamente 100 anos atrás, nasceu aqui em Ipu, Joaquim Lira, o patriarca desta honrada família.

Seu Lira, nosso vizinho há mais de 35 anos, quando jovem exerceu as funções de sapateiro, membro da Banda de Música local, exímio jogador de futebol, finalmente foi comerciante por 69 anos.

Casou-se com a Sra. Maria Bandeira de Sousa, tiveram 6 filhos: José, Francisco “o Lirinha” de saudosas memórias, Mariínha, Fransquinha, Fátima e Francisco das Chagas “o Petinha”.

Com nove netos:

Fernanda Karla, Karmen Karla, Carlos Ricardo, Felipe, Flávia, Samuel, Vannyce, Vyrna e Joaquim Vinícius.

Dois bisnetos:

Farias Neto e Bruna.

Com 17 descendentes e um legado de dignidade.

Um século de existência,lhe coroa a fronte.

O Sr. Lira fez parte da história do Ipu, presenciou grandes fatos e transformações, passou por dias de sofrimentos e felicidades. Participou dos contrastes da vida.

Neste momento sublime e ímpar um agradecimento a Deus pela sua longevidade com nossos parabéns, meu, de minha família e de todos os presentes para o aniversariante que completa 100 anos, uma bênção dos céus extensiva a sua esposa D. Maria Lira, seus quatro filhos presentes e os dois que estão com Deus, seus nove netos e seus dois bisnetos.

Parabéns! Salve um século de existência! Viva o Seu Lira!

(Dra. Cleide Damasceno)

Um comentário:

  1. Olá senhores, alguem saberia dizer a filiação e descendetes e esposa de Leonel Aragão que fazia parte juntamente com o senhor Lira na banda?
    Meu e-mail: ximenesdearagao@gmail.com

    ResponderExcluir