A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ipu 170 anos - CERIMONIAL DO DIA DO MUNICÍPIO CAUSA TRANSTORNOS NA EDUCAÇÃO IPUENSE

.

via blog prof. Kléber Teixeira

.


A apoteótica comemoração do dia do município em 2010, terá um sério efeito colateral na educação de Ipu. Suspender as atividades escolares por um dia de civismo tudo bem, pois isso é vivência educacional e conta na formação do educando. Mas a Prefeitura do Ipu alterou o calendário original, antecipando o desfile das escolas particulares e públicas para quarta-feira dia 24, ao invés da quinta-feira dia 25.

O prejuízo aumentou mais ainda, pois já teríamos dois dias de paralisação caso o desfile acontecesse na véspera do dia do município, portanto no dia 25. Isso quebra o andamento das aulas que em muitas escolas já são deficitárias, pois a rotina diária das mesmas já se encontravam desordenadas em meio a preparação para o desfile. Algumas escolas do município já não tem aula desde segunda-feira.

As escolas estaduais e as da rede particulares não gostaram dessa antecipação, a qual foi feita por questão política de cerimonial dos eventos. Não adiante nos enganarmos: reposição de aula não funciona na rede pública. Se essa é a melhoria que o Novo Tempo trouxe para a educação do município, temos que ficar preocupados com o futuro dos nossos irmãozinhos ipuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário