A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 4 de julho de 2010

GOMES FARIAS DEVERÁ SUPERAR VOTAÇÃO DE 2006

.

via blog do prof. KLÉBER TEIXEIRA


“O maior divulgador do Ipu.” Essa é a melhor definição que podemos dar ao ipuense Raimundo Gomes Farias. Sendo indiscutivelmente um dos melhores narradores esportivos do país, Farias nunca deixou de exaltar sua terra natal nas transmissões radiofônicas nas ondas da potente Rádio Verdes Mares. Gomes Farias é um exemplo de pessoas do interior que lutam, superam as adversidades e conseguem vencer honestamente.

Militou inicialmente no rádio sobralense e em 1958 passou num concorrido teste da Rádio Dragão do Mar. Chegou a TV nos anos 80 quando foi âncora do Esportes do Dez (Globo Esporte).

Nesse ano de 2010 o radialista completa 40 anos de Sistema Verdes Mares, o que o coloca no hall dos maiores cronistas esportivos do Brasil em atividade. Há oito anos, Farias superou um grave problema de Saúde que colocou em risco sua visão, tendo que se submeter a uma delicada cirurgia. Em agosto de 1989 fundou a Rádio Iracema, emissora pioneira na radiodifusão ipuense.

O Deputado Estadual Gomes Farias, eleito pela primeira vez para a Assembléia Legislativa em 1982, vive a expectativa de uma boa votação em sua terra natal para consolidar seu quinto mandato. Além de contar com o voto de Sávio Pontes, embora o grupo político do prefeito trabalhe oficialmente para o Deputado Sergio Aguiar, o narrador da verdinha também terá o apoio do vereador Manoel Palácios e de lideranças educacionais da região, bem como a coesão de seus familiares (Farias, Pereira e Aragão) em torno do seu nome. Mais presente ao Ipu nos últimos anos e com mais adesões de lideranças políticas nas áreas rurais, o deputado deverá ultrapassar a casa dos mil votantes, superando os 566 votos obtidos no pleito de 2006.

O partido de Gomes Farias é o PSDC que está coligado ao PV. Essa coligação tem como candidato ao Governo do Ceará o ex- prefeito de Maranguape Marcelo Silva. Isso não impedirá Farias de ficar “ neutro” no tocante as eleições governamentais em Ipu, pois estrategicamente não o colocará em rota de colisão com o seu “primo” Sávio Pontes que precisará estrategicamente da vitória de Cid Gomes nas urnas ipuenses.

Um comentário: