A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 10 de julho de 2010

BRASIL PODE SER DIVIDIDO EM QUATRO REGIÕES PARA SEDIAR COPA DE 2014

Data: 08/07/2010
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: COPA DE 2014

08/07/2010
BRASIL PODE SER DIVIDIDO EM QUATRO REGIÕES PARA SEDIAR COPA DE 2014

Por: Luciano Augusto


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (8) em Johanesburgo, África do Sul, que o comitê organizador da Copa do Mundo 2014 está estudando a possibilidade de dividir o Brasil em regiões diferentes para facilitar o transporte de torcedores entre as cidades.

O plano em estudo pelo comitê organizador é concentrar jogos de seleções de determinados grupos em cada uma das quatro regiões delimitadas.

"Existe uma ideia de dividir o Brasil em quatro para você poder evitar que hajam grandes deslocamentos de torcedores de um lado para o outro, pelas distâncias que nós temos, mas ainda não sabemos exatamente como", disse Ricardo Teixeira.

O Mundial de 2014 terá 12 cidades-sede espalhadas em todas as cinco regiões do Brasil: quatro no Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador), três no Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeirro), duas no Sul (Porto Alegre e Curitiba), duas no Centro-Oeste (Brasília e Cuiabá) e uma no Norte (Manaus).

O problema de transporte entre as cidades-sede é, segundo Ricardo Teixeira, o maior desafio do Brasil na preparação para o torneio.

"Nós temos noção absoluta que os três maiores problemas que nós temos no Brasil para a realização da Copa são: aeroportos, em primeiro, aeroportos, em segundo, e aeroporto, em terceiro", disse Teixeira.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário