A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de junho de 2010

TSE DECIDE QUE NEM CID NEM LÚCIO PODEM USAR DILMA NA PROPAGANDA DA TEVÊ

Data: 30/06/2010
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: TSE DECIDE QUE NEM CID NEM LÚCIO PODEM USAR DILMA NA PROPAGANDA DA TEVÊ

TSE DECIDE QUE NEM CID NEM LÚCIO PODEM USAR DILMA NA PROPAGANDA DA TEVÊ

Por: Donizete Arruda


O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) surpreendeu os partidos políticos do Brasil ao definir que partidos aliados nos estados com candidatos diferentes à presidência ficam impedidos de usar voz e imagem dos candidatos em sua propaganda eleitoral. Essa resolução do TSE adotada na noite desta terça,29, obrigará reajustes em dezenas de coligações partidárias por todo o País.

A consequência dessa nova definição da Justiça Eleitoral é que no Ceará nem o governador Cid Gomes nem o candidato do PR, Lúcio Alcântara, poderão utilizar a imagem da candidata do PT, Dilma Roussef em sua propaganda eleitoral da televisão. Também fica vedada a voz de Dilma nos programas de rádio. A proibição também vale para a internet, cartazes e adesivos.

A proibição do uso da candidata Dilma por Lúcio Alcântara decorre dele estar aliado ao PPS na disputa ao Governo do Ceará. O PR de Lúcio está com Dilma, mas o PPS vota em Serra. Assim, Lúcio fica impedido de colocar a imagem e a voz de Dilma Roussef. Essa decisão atrapalha a estratégia eleitoral dele de se vincular como segundo palanque de Dilma no Estado.

A mesma regra vale para o governador Cid Gomes. Na sua coligação, o PTB está coligado com o PSDB de José Serra. E é extensa a lista dos pequenos partidos que tÊm candidato a presidente. O PHS tem candidato a presidente. O PSL também tem seu candidato a presidente. Ou seja, na coligação do Governador existem pelo menos três candidatos ao Planalto, excluindo a candidatura de Dilma Roussef que é a prioridade para alavancar a reeleição de Cid ao lado do presidente Lula. Com tantos candidatos a presidente, a nova regra do TSE veda a propaganda de Cid o uso da voz e da imagem da candidata Dilma Roussef.

A solução para o governador Cid Gomes e para o candidato Lúcio Alcântara é reexaminar as coligações partidárias. Cid terá que se livrar do PTdoB, PHS e PSL se quiser utilizar a imagem de Dilma Roussef na sua propaganda. Já Lúcio não poderá manter a aliança com o PPS que apóia a candidatura de José Serra.



FONTE: http://www.cearaagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário