A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saramago - Por Cláudio César

Data: 21/06/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: José Saramago

Prezado Guto Pontes,

Obrigado pelo seu apoio e compreensão no tocante à opinião que expressei sobre a intolerância e o desrespeito de J. Saramago a textos e símbolos sagrados do Cristianismo e do Judaísmo.
No que tange à sugestão de ampliar meu conhecimento sobre o referido autor através da leitura de outras obras de sua lavra, devo declarar que falta-me a necessária simpatia (ou empatia) para com ele e seu estilo. Questão de preferência. Assim como há os que apreciam Machado de Assis (é o meu caso), mas não gostam de José de Alencar, ou são vidrados em Mozart, mas detestam Wagner, também eu, simples mortal, tenho minhas preferências. Assisti ao filme "Ensaio sobre a Cegueira", baseado em um livro homônimo de Saramago e confesso que saí do cinema deprimido pelo que vi e sem entender a mensagem nele contida. Portanto, caro Guto, perdoe-me tal idiossincrasia: faz parte das limitações humanas.
Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário