A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Respeitável GREGÓRIO DA MATA

Data: 04/06/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Respeitável GREGÓRIO DA MATA,

Agradeço, sinceramente, a útil ocasião deste DIÁLOGO!

Com a flagrante inteligência que lhe é peculiar, o amigo há de convir ser de extrema vulgaridade, por ser absolutamente previsível e comum aos olhos de todos, que a minha condição NATURAL de irmão, faça-me, igualmente, natural DEFENSOR do então, em exercício de mandato popular, Prefeito de IPU, Sávio Pontes.
Não, meu prezado Gregório, recuso publicamente, em nome da autêntica ALTERIDADE e valioso protagonismo do SUJEITO que somos, a suposta e previsível "obrigação", dita familiar. Vejamos:
Como irmão, meu amor fraterno é INCONDICIONAL e sou aliado incondicional da FELICIDADE PLENA dele. Quanto a isso, ao que o faz feliz, não dou palpites! É a vida dele, cabe a ele, SUJEITO do seu DEVIR, escolher os caminhos que quer percorrer, embora, não me furte jamais de contribuir e compartilhar minhas impressões e sugestões para uma vida digna e equilibrada.
IMPORTANTE: somente emito PALPITES quando sou SOLICITADO, seja ao Sávio ou qualquer outra pessoa!

Como eleitor do Sávio e cidadão Ipuense – voto no IPU desde os 18 anos – minha postura é de respeito e confiança aos nossos representantes legais! Mas, isso não é incondicional! É algo que o Prefeito e os vereadores eleitos devem conquistar, a cada dia do mandato, da comunidade que representam!

Inclusive, é IGUAL OBRIGAÇÃO - conquistar o respeito e a confiança das pessoas - daqueles que dizem ser OPOSIÇÃO ao governo em exercício e desejam estar na condição de GOVERNO no próximo pleito eleitoral!
Quem quer ser GOVERNO precisa dizer "POR QUE", "A QUE VIRÁ" !
É preciso que as pessoas prestem muita ATENÇÃO nisso!
Tem cada coisa incrivelmente MONSTRUOSA nesta SOFRÍVEL dialética disputa GOVERNO / OPOSIÇÃO...que valha-me Deus!

SEM COMENTÁRIOS! Adiante...

O exercício consciente da cidadania nos exige cobrar que eles, Prefeito e Vereadores, estejam “em dias” com suas obrigações e responsabilidades.
Contudo, não me presto a exercer o papel do TCM, do MP ou da Câmara de Vereadores. Cada um no seu lugar! Se existem denúncias, que sejam devidamente apuradas pelos órgãos responsáveis. E, que haja todo respeito e consideração ao legítimo direito de defesa e necessários esclarecimentos das pessoas envolvidas. Esperamos que o resultado da apuração mostre-nos a VERDADE sobre os fatos! Nem mais, nem menos!

Em tempo: Sobre o referido “STATUS QUO” do qual serei representante, segundo suas palavras, com efeito, reivindico que, fortemente ao contrário disso, sou conspirador de uma REVOLUÇÃO SILENCIOSA, porquanto é PACÍFICA e amplamente AGREGADORA.
Esta postura política TRANSPARTIDÁRIA ocorre sem elementos preconceituosos, passionais ou violentos, sendo FIRMES e CONSCIENTES da ação em desenvolvimento. Ação desenvolvida à base de uma eminente participação da comunidade envolvida, onde os ERROS sejam reconhecidos como PARTE do processo de APRENDIZADO, não sendo, portanto, desprezados. O fator primordial é a EDUCAÇÃO no seu sentido atualizado e ampliado: aprender a CONHECER e FAZER, por um lado. Por outro, aprender a CONVIVER e a SER.

No IPU, vejo que temos muito a caminhar, principalmente, APRENDER A CONVIVER e a SER, urgentemente!

Mas, como nos inspira NIETZSCHE: É preciso muito CAOS para CONSTRUIR uma ESTRELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário