A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto Primeiro Passo




Data: 23/06/2010
Nome: Secretaria de Comunicação Social
E-mail:
Assunto: Projeto Primeiro Passo

PROJETO PRIMEIRO PASSO – Criando Oportunidades

O Projeto Primeiro Passo foi implantado em Ipu, por iniciativa do Prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, beneficiando jovens na faixa etária de 17 a 20 anos, cursando o 3º ano do ensino médio, em escolas públicas. Ipu foi contemplado com 15 vagas. O Projeto é parceria do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Secretaria de Educação, CDL – Câmara de Dirigentes Lojista, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT/ SINE.
As Escolas Estaduais Auton Aragão, Murilo Aguiar, Delmiro Gouveia e Tereza Odette de Ipu selecionaram 15 jovens com perfil exigido pelo Projeto, apresentando bom rendimento escolar, assiduidade, disciplina; os jovens foram entrevistados por assistente social da Secretaria do Trabalho e Ação Social, participaram de Oficina de Trabalho com profissionais do SINE/IDT, no dia 02 de junho de 2010.
No dia 15 de junho de 2010, os jovens serão encaminhados às empresas que assinaram Termo de Compromisso do Estágio - TCE, para estágio de seis meses, com bolsa da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário