A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 26 de junho de 2010

@...N®T® por Airton Soares

Data: 24/06/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: @...N®T®

Por Airton Soares

A LUZ DE SOPHIA
Muito do meu agrado a participação desta senhorita - no LV - no debate “SARAMAGO”. A julgar pelo nome, trata-se de uma filósofa. Encantou-me a sua penetração de espírito em defender saudavelmente suas ideias. Professora? Pelo jeito que tece o texto, sim. Professora sem ranço professoral, eis o melhor. Venha mais vezes, Sophia, conversar conosco. O site se ressente de vozes feminis.

PERSONAGENS “ANÔNIMOS”
Reencarnaram com o fito de sacolejar o livro de visitas do site da AFAI. As provocações por eles encetadas, em grande parte, não tencionam ofender, mas apenas fustigar nossas ideias. Isto é muito bom! Também não se pode negar: vez ou outra, aparece um que mete os pés diante das mãos, no entender da moderação. O fato é que há queixumes de ambos os lados, e nesta arenga entre “pés e mãos”, faz-se o equilíbrio.

POR ONDE ANDARÁ DR. LAMBARI?
A espuma das ondas já se faz notar. A maré não tarda a lamber as inquietudes das gentes politizadas. O Dr. está sendo coerente com sua espécie, mudo como um peixe? “Ai donti bilivi”, pois este Lambari é peixe que vive fora d 'água.

TOMA CORPO O DESEJADO
Memorial do Mercado Público Chico Mourão. Totim, jpMourão, entre outros – formigamente tecem teias de nomes de comerciantes que fizeram história no centenário mercado. Aguardem a chamada oficial da AFAI para possíveis nomes que não constam na relação e outros critérios correlatos.

QUEIXA-SE ROGERIO PALHANO
“É natural os filósofos, sempre criticarem os políticos, mas o difícil é o reconhecimento e assim foi a falta total de homenagens ao vereador mais íntegro, honesto e de ficha limpa na cidade de ipu, que nos deixou, José Alves de Araújo.” Ôrra, ainda vai?!

FICO POR AQUI OUVINDO
pisa na fulô, de João do Vale e lembrando do tempo em que dançava `fungano' no cangote da menina, cheirando a sabão de coco. Onde foi isso, “AS”? - Ora onde foi? No Clube Artista Ipuense que no próximo dia 29 completa 92 anos, se fosse “vivo”, nê?! (1)

“Eu vi menina que nem tinha doze anos
Agarrar seu par e também sair dançando
“Sastifeita”, dizendo: "Meu amor,
Ai, como é gostoso o
Pisa na fulô. Pisa na fulô, pisa na fulô
Mas num maltrata meu amô”
- - - - - - -
(1) Saiba um pouco da história do Clube Artista Ipuense acessando este linque:
http://ipu-historia-atualidades.blogspot.com/search/label/1918%2006-29%20%E2%80%93%20criado%20o%20clube%20artista%20ipuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário