A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Notícias Regionais - Repórter Tatais

.

REPÓRTER TATAIS

REPÓRTER TATAIS

O CAÇADOR DE IPUENSES

(EDIÇÃO 03)

Ninguém escapa desse repórter!

Veja mais fotos de pessoas e logradouros ipuenses:

CONGREGADOS MARIANOS - Grupo de congregados marianos, defronte à matriz de Ipu, nos anos '40. Ganha um pirulito quem reconhecer alguém, fora os padres Gonçalo e Caubi - o outro vale. sacerdote vale.

DONA NAINHA E SEU CANINHA - Dona Nainha e Seu Caninha, em tempos de sorrisos. Saudades de meus pais. TATAIS

FRANSCISCO MAGALÃES MARTINS - Na velha e desbotada foto, bem ao centro, entre amigos e parentes, no Rio, o já falecido Chico Martins (Francisco Magalhães Martins, que escreveu, entre outras, obra sobre Delmiro Gouveia).

RAIMUNDO MELO, TATAIS E RAIMUNDO MELO - Esta foto, de 1959, mostra os ipuenses Raimundo Melo ("Nerol"), Tatais e Raimundo Melo (relojoeiro, marido de nossa amiga Evani, filha do finado Zé Jovita), numa dependência da rua Domingos Ferreira nº 29, que deu lugar a um novo edifício de apartamentos sob o nº 31, em Copacabana.

RUA DA GOELA – ADALTO FONTENELE - Foto da rua da Goela, vendo-se ao centro o casarão dos Soares, Valderez lá dentro. Ao lado direito, quase escondido, o Adauto Fontenele, que um dia casou com a Ozana do Sr. João Camelo. nunca mais ouvi falar nesse casal amigo. COMENTÁRIO DE DARWINA: o Adauto e minha tia Hozana tiveram sete flhos. Ele morreu há alguns anos e ela está com 85 anos e mora em Fortaleza com a filha Maria Silvia, aposentada doBanco do Estado do Ceará.

INOCÊNCIO VERAS E CHICO MATOS - Ipu, 1960 - Sr. Inocêncio Veras, ao lado do beato Chico Matos. Ambos falecidos.

RUA DOS CANUDOS – CASA DO FRANSQUIM SOARES - À esquerda, de verde, a antiga residência do saudoso Francisquim Soares; na esquina oposta, do partido "encarnado", a antiga bodega do Quindô, depois parece que do Caçassamba, com o sobrado residencial. Tudo no começo da rua dos Canudos - Ipu (Ce). Obs. - pelo beco do meio, se vai para o antigo sítio do velho Anastácio (Nerol) de Melo, ali no Espraiado, com dona Dória (estou certo?) arrumando a casa sempre bonita.

VELHO TAMARINDEIRO - Um dia podaram, depois mataram o velho tamarin(d)eiro. Aliás, o nome da tamarin(d)a vem de "tâmara da Índia", que de lá foi trazida pelos portugueses, nos anos 1500. Sabia?

Em breve, mais uma edição do REPÓRTER TATAIS.

REPORTAGENS E FOTOGRAFIAS:

ANTÔNIO CARLOS MARTINS DE MELO (TATAIS)

FOTO-MONTAGEM:

CHICO PARNAIBANO

EDIÇÃO E REDAÇÃO:

RICARDO MARTINS ARAGÃO

APOIO:

O DECIFRADOR DE SONHOS

SE VOCÊ SONHOU ALGO INEXPLICÁVEL E SEM SENTIDO...

SE NO DIA SEGUINTE VIVENCIOU ALGO QUE SONHOU NA NOITE ANTERIOR...

SE VOCÊ SONHOU COM OS SEIS NÚMEROS DA SENA E SÓ LEMBRA DE DOIS...

SE SONHOU LEVANDO UMA CARREIRA DE UM BOI MASCARADO (PEGA - NÃO PEGA), E PRATICAMENTE NÃO CONSEGUIA SAIR DO LUGAR POR CAUSA DO PESO DE SUAS PERNAS COM O BICHO FUNGANDO BEM ATRÁS DE VOCÊ...

NÃO SOFRA SEM EXPLICAÇÕES COMO O ZÉ URBANO E SEUS SONHOS MALDITOS!

CONSULTE O DECIFRADOR DE SONHOS!!!

DEIXE SUAS DÚVIDAS EM NOSSO LIVRO DE VISITAS.

Ricardo Aragão

AFAI - DITEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário