A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 7 de junho de 2010

NÓS, IPUENSES, MERECEMOS SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO IPU?

Data: 07/06/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ? Perguntinha da semana

NÓS, IPUENSES, MERECEMOS SABER
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO IPU?
===============================

A Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Ipu publicou, no DIÁRIO do Nordeste de 23 de março de 2010, a realização, a 26 de abril, de licitação para alienar o único Mercado Público do Município.

Em consequência, a família Mourão e a AFAI pediram, junto à Câmara Municipal, uma audiência pública sobre a alienação/venda/doação do Mercado Público Francisco da Silva Mourão (Chico Mourão), um dos poucos patrimônios históricos que ainda restam na decantada terra de Iracema.

A audiência realizou-se dia 19 de abril, à noite, com a presença do prefeito Sávio Pontes, do apto arquiteto Marrocos Aragão, da família Mourão, com o auditório da Câmara lotado de populares e vazia de vereadores - compareceram apenas 4, e de forma dispersa.

Após a audiência, a Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Ipu publicou novo edital, desta vez no jornal O POVO dia 21 de abril, adiando a venda/alienação do Mercado para o dia 14 de maio, próximo passado.


? Como até agora reina o silêncio e a obscuridade sobre a realização ou não da venda do Mercado Público Chico Mourão, e entendendo que o povo do Ipu merece saber o que aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer, PERGUNTO?

Qual o motivo do sepulcral silêncio da Prefeitura, no que diz respeito a venda/alienação ou não do Mercado Público Francisco Mourão?

Será que não apareceu comprador por motivo do alto preço do metro quadrado do suntuoso mercado, projetado fora da realidade e do suportável pelos comerciantes do Ipu?

O que se pode esperar da atual administração municipal ipuense, sobre a manutenção do popular e histórico Mercado Público, e construção de outro centro comercial que tenha condições de abrigar também o Shopping Chão, que ainda continua sem um local definitivo?

Há interesse da atual gestão em expandir o Ipu em bases sólidas de desenvolvimento, ou seja, dentro do potencial econômico-financeiro dos pequenos, médios, médios altos (grandes ainda não existe) comerciantes, industriais e agropecuaristas?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate

OBS.: Indique um familiar ou amigo que deseje receber nossas mensagens eletrônicas. De já, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário