A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 19 de junho de 2010

MERCADO PÚBLICO - Nomes para memorial

Data: 19/06/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Nomes para memorial

A AFAI QUER INDICAÇÃO DE NOMES PARA
COMPOREM O DESEJADO MEMORIAL NO
MERCADO PÚBLICO CHICO MOURÃO
==============================

A Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI) está a precisar de nomes de conterrâneos e amigos, falecidos, que comercializaram no Mercado Público Municipal de Ipu, denominado de Mercado Público Francisco da Silva Mourão (Chico Mourão), pela Lei nº 153, de 2 de março de 2007, sancionada pela então preferia Maria do Socorro Pereira Torres, após aprovação unânime da Câmara Municipal.

Os referidos nomes são para comporem o memorial no Mercado Público Chico Mourão, sugerido pelo acadêmico e presidente da AFAI, Augusto Pereira Pontes (Guto). Esta ideia, que está sendo muito aplaudida, com certeza a administração municipal de Ipu não hesitará em prestar essa justa homenagem póstuma aos conterrâneos e amigos, que fizeram a história comercial da bela terra de Iracema e Delmiro Gouveia, naquele centro, desde o seu nascedouro.

Outra atitude elevada do presidente da AFAI, Augusto Pontes - presente hoje à reunião da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - foi o convite formal ao presidente da AILCA, acadêmico Sebastião Valdemir Mourão (professor Mourão), para, com ele, subscrever o ofício que será enviado ao prefeito do Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, solicitando a concepção do memorial no Mercado Público Chico Mourão.

Então, o Mercado Público de Ipu, além da força da sua história mercantil de 120 anos, e da aceitação popular do seu recente nome, ostentará, também, a importância da memória junto aos seus familiares e amigos, de dezenas de outros saudosos conterrâneos que por ele dignamente passaram, sempre lutando pelo sustento e pela educação dos que tiveram e têm o Ipu como berço.

VALE NOVAMENTE GRITAR: Parabéns, AFAI ! É assim que se escreve a história de um povo – PRESERVANDO, CONSIDERANDO, APLAUDINDO. Sempre!

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário