A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 5 de junho de 2010

Insegurança

Data: 05/06/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: : : : inSERgurança : : :

→ P revenção da polícia através de estratégias de “inteligência”;
→ A ção efetiva das autoridades nas favelas;
→ R epressão policial;
→ E ducação moral generalizada.

Caro confrade Cláudio César

Além dessas razões - pertinentes - para que “pare” a violência, outras, mais sutis, mais congênitas, existem neste contexto: mercado da droga ( segundo o FMI, 1/3 do PIB mundial advém da lavagem de dinheiro e outras práticas correlatas.)

Também sem querer ser dono da verdade...

Grande abraço
AS


Data: 05/06/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Insegurança

Prezados internautas,

A insegurança ronda Fortaleza e o interior do Estado. Abordando o assunto, escrevi a matéria abaixo, a qual foi publicada na seção "Fala, Cidadão" de O POVO, ed. de 02 do corrente.
Cordialmente,
Cláudio César

A MORTE NOS ESPREITA
É deveras impressionante o artigo do Promotor Walter Filho (“A morte em cartaz”, O POVO, 31.05). Na matéria, o Promotor enuncia uma série de assassinatos ocorridos em Fortaleza e alhures nos últimos meses, denotando total desrespeito à vida por parte dos marginais. A última, do italiano Giuseppe Paparone, é particularmente revoltante, dada a frieza e a covardia com que foi perpetrada. A pergunta final do articulista é a mesma de todos nós: “E o que fazer ?” Sem querer ser dono da verdade, ouso afirmar que não basta a repressão policial. Muito mais é preciso: educação moral generalizada, ação efetiva das autoridades nas favelas e em outros antros da marginalidade, prevenção da polícia através de estratégias de “inteligência”, ao invés de aparecer apenas após o fato acontecido, somente para citar algumas providências inadiáveis. A sensação que temos hoje é a de que a morte nos espreita. Após o caso do italiano, cada um de nós pode ser a próxima vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário