A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 27 de junho de 2010

AILCA APLAUDE “ECOS DE SAUDADE” E “FILHOS DA MINHA VIDA” DE ITANIRA

Data: 27/06/2010
Nome: AILCA - DIRETOR DE PUBLICAÇÃO E MARKETING
E-mail: dpmarketing.ailca@gmail.com
Assunto: Alegria na AILCA

AIRTON SOARES (AS) LEVA ALEGRIA À REUNIÃO DA AILCA
===============================================

Na movimentada reunião deste mês (Diretoria Avançar) da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), o ator e acadêmico Airton Soares (AS) mencionou um texto de Saramago, um pensamento de Machado de Assis e cantou uma paródia política. Os acadêmicos cantaram com ele, riram e aplaudiram.

Falando de José Saramago, Airton Soares citou as palavras dele na apresentação pública do seu romance “Ensaio sobre a Cegueira.” Trecho que o AS leu: "Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."

Logo depois, Airton Soares citou: "A ocasião não faz o ladrão, a ocasião faz o furto pois o ladrão já nasce feito" (Machado de Assis).

Finalmente, todos os acadêmicos cantaram com o Airton Soares, de mãos dadas, a paródia política com a música junina “Olha pro céu meu amor” (Fonte: Canal 12 Jangadeiro - Programa: TV Encrenca - Personagens: O boneco * Seu Encrenca* e Iramiza Serra). Cante:

Prometo o céu eleitor
Que as eleições estão vindo

Vote em nós / como sempre votou
Que nós continuaremos rindo

Rindo de quem / nos elegeu
Pra garantir / nosso “impreguin.”

Prometo a terra / prometo o céu
Tudo fazer / prometemos sim.

Vamos lutar por vocês
Mas, não esqueça também.

Se não nos reelegem / nessa eleição
Ficamos sem emprego ano que vem!

Lairará.......
Prometo o céu eleitor...

Ethice Reverentia Dignitas
(Ética – Respeito – Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor de
publicação e marketing da AILCA,
biênio 2010/2011


Data: 27/06/2010
Nome: AILCA - DIRETOR DE PUBLICAÇÃO E MARKETING
E-mail: dpmarketing.ailca@gmail.com
Assunto:

Poesias na AILCA

AILCA APLAUDE “ECOS DE SAUDADE” E
“FILHOS DA MINHA VIDA” DE ITANIRA
================================

No momento cultural da reunião da Diretoria da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), deste mês, a conterrânea Itanira Soares declamou “Filhos Lindos de Minha Vida”. Itanira recebeu parabéns e aplausos dos acadêmicos e visitantes presentes. Veja a preciosidade de Itanira:

“FILHOS LINDOS DE MINHA VIDA
---------------------------------------------
Filhos lindos de minha vida
Em que dimensão / Do meu coração/ Irei colocar-lhes?
Em que artéria maior/ Plasma mais vivo /Irei nutrir-lhes?
Na imensidão de meu bem querer/Berço oceânico de minha paz,

Em que polvo embarcarei?/ Em que moréia me espreguiçarei?
Na colméia de meu útero/ Onde? Favos de mel armazenarei?
E em que conchinhas doces, gotas de amor / Irei gotejar-lhes?
Em que céu farei ninhos?
E os farei dormir sorrindo,
Em berços de arminhos
Entre fadas e anjos colorindo
Sonhos encantados, onde os embalarei?
Entre nuvens? Entre estrelas?
Canções de ninar onde cantarei?

Filhos lindos de minha vida
Em que mar? Em que céu? De que ilha
Poderei falar-lhes?
Da dimensão, da beleza,
Da magnificência de meu amor???
E no passar dos dias, / E no corrimão da vida
Eu já nem sei
Se vocês seguram a minha mão,
Ou se eu seguro a mãozinha de vocês.”

Ethice Reverentia Dignitas
(Ética – Respeito – Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor de
publicação e marketing da AILCA,
biênio 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário