A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TERROR EM IPU

.

FONTE: AFAI - LIVRO DE VISITAS

Data: 21/05/2008 01

Nome: KLEBER TEIXEIRA SANTOS

E-mail: kleberteixeira.ipu@hotmail.com

Assunto: A APOTEÓTICA VOLTA DE CORRINHA DO TORRIM

O retorno de Corrinha do Torrim foi apoteótico. As ruas de Ipu reviveram a euforia do grupo Pica Pau, as quais marcaram as eleições em 2004. Quanto ao grupo de oposição, em que se incluem em liderança maior o Deputado Sávio Pontes e a Vereadora Efigênia Mororó, fica a lição que política municipal não se faz uma ação sem pensar em uma reação contrária.

Até a última sexta feira , o Ipu , praticamente só tinha um candidato: Sávio Pontes (PMDB). A Prefeita Corrinha e seu marido Torrim, não conseguiam encontrar clima favorável para instigar seu grupo de eleitores, muitos até apaixonados, porém insatisfeitos com promessas não cumpridas e observadores da novidade eleitoral oposicionista que surgia em meio a implosão da facção Cururú.

O motor ideológico da eleição passada, era o interesse em parte da sociedade ipuense em tirar a Prefeita Toinha Carlos no poder, perante as falhas primárias de sua administração e o desgaste de seus principais assessores diretos. Nesse ano eleitoral de 2008, Torrim assistia a tudo sem nada poder reagir por falta de argumentos eleitorais , em meio a uma inicial articulação da campanha de Sávio Pontes, pautada nas adesões de vereadores e ex-prefeitos . Rezando para que um fato novo e extraordinário acontecesse a seu favor, veio a cassação da Prefeita pelos Vereadores de oposição como uma luva na mão articulista do líder Pica Pau.

O casal Pica Pau foi cirúrgico. Soube antecipadamente da cassação, e apenas protelou. Sabia também que a maioria da população entenderia o ato legislativo como pessoal e eleitoreiro. Colocou seus pares mais próximos nas ruas. Se fez de vítima. Chorou em sua emissora de Rádio, escreveu um roteiro teatral de fazer inveja a qualquer tragédia grega.Instigou seus eleitores,inclusive os descontentes ,mas que não aceitavam a anulação do seu voto pelos legisladores de Ipu. Fez tabelinha com a previsível Justiça Eleitoral e a emotividade do seu eleitorado adormecido, e marcou uma “sexta-feira” de três pontos, daquelas em que a torcida acuada no Ginásio em um Play Off de basquete, resolvi desgarrar seu grito de paixão pelo seu clube.

Quanto aos Vereadores de oposição, fica o recado que agir com lógica não faz mal a ninguém. Se Sávio Pontes quiser vencer as eleições municipais, não basta utilizar as mesmas armas da oposição, precisará agir com inteligência e moderação. Caso contrário,o tiro da franco atirador no passarinho vai sempre sair pela culatra. E a pólvora terá cheiro de soberba.


Data: 21/05/2008 02

Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO

E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br

Assunto: Prefeitura de Ipu

Diante desta confusão toda em Ipu, este entra e sai na Prefeitura, está surgindo uma terceira opção para os eleitores de Ipu com Candidato a Prefeito do Partido Verde que está costurando uma coligação com outro partido.

Assim, o ipuense consciente e amante da paz, da concórdia, do novo, da seriedade, não ficará sem opção.

O Partido Verde é o maior partido do mundo, o mais simpático e o mais preocupado com o futuro das novas gerações. Nós precisamos acreditar nos jovens, aliados com os experientes.

O Verde de Ipu me atrai!

"Quem gasta dinheiro na eleição, ou já roubou ou vai roubar" (Dom Aloísio Lorscheider).


Data: 21/05/2008 03

Nome: Paula

E-mail: paul-ipu@hotmail.com

Assunto: Prefeita Corrinha

Querida Prefeita estamos com vc... No meio de tanta perseguição, confiamos no seu trabalho e no crescimento de nossa cidade. Nos que amamos o Ipu temos a certeza que vc fez e continuara fazendo pela nossa cidade. Luta, perseverança e confiantes em Deus seguimos para mais uma vitoria!

Felicidades!


Data: 21/05/2008 04

Nome: Terezinha Aguiar

E-mail: eu não tenho

Assunto:

Quando começa a investigação dos vereadores para saber se a prefeita está com a razão ou não? Se ela tiver errada, o que pode acontecer? Se ela for culpada mas se devolver o dinheiro os vereadores podem perdorar ela? E se ela for inocente, o que acontece com os vereadores? Essas dúvidas nao são só minha, mas de alguns outros colegas de trbalho e a afai pode esclarecer.


Data: 20/05/2008 05

Nome: tacio marinho martins

E-mail:

Assunto: retorno

Já era esperada a volta da prefeita,através de "liminar",

o que aguardo ansioso, é a resposta dela, sem essa de

ser perseguida e injustiçada, é se houve ou não o desvio

do repasse do inss, e se não cadê o dinheiro? REsponda

A seus patrões: O povo! " e o furdunço recomeça, hoje

entra,amanhã sai".....


Data: 20/05/2008 06

Nome:

E-mail:

Assunto: RETORNO DA PREFEITA


Caro Sr. Marcos Antonio Oliveira e demais usuários.


Conforme escrevemos na última postagem da administração deste site, tão logo obtivéssemos informações consistentes acerca do retorno da Sra. Maria do Socorro às funções de Prefeita de Ipu, as divulgaríamos oficialmente neste site.


Pois bem, após consultar pessoas ligadas à Meritíssima Juíza de Ipu, Dra. Maria Vera Lúcia de Souza Saleri, a administração deste site constatou a veracidade da notícia de que a prefeita Corrinha havia reassumido a função de chefe do Poder Executivo de Ipu.


Isto posto, considerando que a Associação dos Filhos e Amigos do Ipu - AFAI, neste momento importante da vida política de nossa cidade, não pode se omitir em, pelo menos levar informações confiáveis aos seus filiados, bem como a todos os filhos e amigos do Ipu que residem fora de nosso município, editamos uma matéria sobre este fato e a divulgamos no DESTAQUE de nosso site.


Acreditamos que este seja um dos papéis da AFAI, principalmente através de seu principal veículo de informação, que é este site.


Na oportunidade, informamos que este Livro de Visitas estará aberto a todos os comentários inerentes a este e a outros assuntos, desde que sejam responsáveis e sem conteúdo ofensivo e que denigram a imagem de quaisquer pessoas.


Contamos com a colaboração de todos.


Cordialmente.


Ricardo Aragão



Data: 20/05/2008 07

Nome: Guto Pontes

E-mail: guto@secrel.com.br

Assunto: A Luta continua...


Olha, o fato da prefeita ter retornado, através de uma liminar judicial, não a isenta ou inocenta da apuração sobre apropriação indébita do INSS;


A Exma. Juíza do Ipu, garantiu a prefeita o direito dela responder ao processo legislativo - CPI - permanecendo no cargo. A decisão tem respaldo constitucional, portanto, razoável.


Contudo, o que nos interessa verdadeiramente é conhecer a fundo as denúncias e a versão da defesa da prefeita;


Bom lembrar que a prefeita, em breve, será julgada, novamente, pelo PODER LEGISLATIVO DO IPU.


E os ipuenses saberão, de forma transparente, os detalhes do caso alvo da CPI;


A luta pela transparência continua!


Guto Pontes.


Data: 19/05/2008 08

Nome: FRAN ERLE

E-mail: franerle@yahoo.com.br

Assunto: LIMINAR MANTÉM PREFEITA NO CARGO

A prefeita Maria do Socooro Martins Torres foi retornou ao cargo de Chefe do Poder Executivo Ipuense graças ao uma liminar da Juiza da Comarca, concedida no dia de ontem.

A Prefeita havia sido afastada do cargo sob acusação de apropriação indébita. A decisão foi da maioria dos vereadores (7 a 2), durante uma sessão marcada por tumultos, na sexta-feira passada..

Não tenho os dados completos, mas gostaria que as pessoas que utilizam esse espaço o fizessem com serenidade.

Esse é um assunto delicado. A Câmara tem o direito de tomar as decisões consitucionais que lhes são atribuida.

E decisão judicial não se discute


Data: 19/05/2008 09

Nome: FERNANDO RODRIGUES DOS ANTOS

E-mail: frsnt@bol.com.br

Assunto: Prefeita de Ipu


A Justiça acaba de revogar a decisão da Câmara Municipal de Ipu que afastou a Prefeita Corrinha do Torrim, ou seja, em sede de liminar a Juíza do Município entendeu que a Prefeita não teve o direito de defesa respeitado, manobras desse tipo realizada por esta Câmara de Ipu vem mostrar que como uma casa que se diz legislativa e cumpridora da lei teve uma atitude dessa, isso só veio mostrar que foi um afastamento político de modo a enfraquecer a atual gestora do município.


Breve falarei mais a respeito desse caso.


A Justiça deve sempre prevalecer.


Atenciosamente,



Fernando Rodrigues dos Santos


Data: 19/05/2008 10

Nome:

E-mail:

Assunto:

Caro Marcos, tão logo tenhamos confirmação desta notícia, a divulgaremos neste site, oficialmente, com o mesmo intuito, ou seja, de levar aos nossos conterrâneos e amigos as últimas informações acerca daquilo que acontece em nossa cidade.


Cordialmente.

Administração


Data: 19/05/2008 11

Nome: Paulo miranda

E-mail:

Assunto: pires ferreira

Enquanto no ipú,com todo o respeito, a bagunça se insta-la

sai prefeita,assume vice,sai vice assume prefeita, ninguém se

entende; No vizinho municipio, preparamos a nossa festa de

emancipação, e é com orgulho que venho anunciar e convidar, nossos irmaos ipuenses a participar de nossa festa, com muito

zelo preparada pela equipe do prefeito Marcos, Sofremos aqui

o que hoje abala o ipú, mais graças á Deus ja é passado, Força

ipuenses, o novo tempo e novos rumos já brilhão no horizonte!!


Paulo miranda Oliveira.


Data: 19/05/2008 12

Nome: tacio marinho martins

E-mail:

Assunto: pesquisa

A pesquisa, do paulo do gessy, é a mesma feita pelos

pesquisadores da atual administração, lembro-me que ;

os competentes recenciadores apontavam no ipu, uma

margem de 15 pontos pró Lúcio Alcântra, e nada mais, nada

menos 2.000 votos de maioria para Arnon Bezerra e Marcos

Cals, Por favor não apostem nada confiado nessa "PESQUISA"!!!!!!

O próprio Torrim anunciou no comício: "VAI SER A MAIOR MAIORIA NESTA TERRA DE IRACEMA".. deu no q deu.


Data: 19/05/2008 13

Nome: KLEBER TEIXEIRA SANTOS

E-mail: kleberteixeira.ipu@hotmail.com

Assunto: O AFASTAMNETO DA PREFEITA

O afastamento da Prefeita Corrinha do Torrim na última sexta feira (16-junho), marcou o início e o tom político da campanha municipal de 2008, mostrando claramente que o líder da oposição, Deputado Sávio Pontes (PMDB), está disposto a utilizar armas e articulações que antes somente o líder Torrim, da facção Pica Pau, tinha coragem de fazer uso.


De um lado, o desligamento da Prefeita por 120 dias trás mais arranhões fora do município, por causa da repercussão na imprensa , que dentro do eleitorado ipuense. Quem vota em Corrinha do Torrim dificilmente não mudará o voto, e quem está indeciso pode até interpretar essa atitude dos vereadores situacionistas como algo de mero interesse partidário. Embora, boa parte desse eleitorado indeciso prefira esperar as movimentações da campanha eleitoral, para assistir quem tem a melhor proposta ou ,em muitos casos, esperar alguém lhe oferecer alguma vantagem pessoal concreta.


Em termos administrativos nada muda, pois o Vice Prefeito Eduardo Bezerra é fiel ao grupo Pica Pau e, sem interesses pessoais na política de Ipu, já assinalou que vai apenas guardar a cadeira pra a Prefeita afastada. Dr. Eduardo é um daqueles políticos que entram mudos e saem calados. Os problemas das ruas esburacadas e dos baixos índices da Educação municipal ficarão para o depois do depois.


Sávio Pontes deu um recado para Corrinha do Torrim e seu grupo,que não veio para fazer política acomodada e do estilo pacifico do “deixa disso” da ex-prefeita Toinha do Zezé Carlos. Se o afastamento fosse mantido efetivamente pelos 120 dias, e até mesmo prorrogado, seria um “gol de placa” do Deputado do PMDB. Mas se isso não acontecer, o que é mais provável, será possivelmente apoteótico o retorno da Prefeita, o que ofuscaria a sua queda temporária.


Feio mesmo nessa história, foi a Prefeitura liberar seus funcionários (inclusive as professoras) para irem a Câmara Municipal em pleno horário de expediente. Mais feio ainda foi o uso da violência liderada por pessoas instigadas pelos lideres da facção Pica Pau. As imagens mostradas pela TV, denunciam que funcionários municipais são pagos também para fazerem linha de frente nas badernas eleitorais.


Data: 19/05/2008 14

Nome:

E-mail:

Assunto: SITE DA PREFEITURA DE IPU

O site da prefeitura de Ipu (http://www.ipu.ce.gov.br/index.php) não deve ser atualizado com muita freqüência, pois nada consta sobre o afastamento da prefeita corrinha. Afinal, quem administra aquele site? Por que não atualizam para que os ipuenses que moram fora fiquem por dentro do que acontece em nossa cidade?


Data: 19/05/2008 15

Nome:

E-mail:

Assunto: Paulão


Amigo Paulão do Gessy, então, pelo que entendi do que o amigo escreveu, as acusações contra a prefeita Maria do Socorro são falsas. Acusações estas, fundamentadas em relatórios do Tribunal de Contas. Ou seja, os vereadores do Ipu inventaram tudo e, deliberadamente, resolveram afastar a prefeita, tudo fundamentado em mentira?


É até aceitável dizer que os vereadores se dividem em dois grupos e que usam do corporativismo em determinadas situações, mas daí a se forjar fatos reais e usá-los como objeto de investigações sérias como esta, acho um pouco demais.


Ou seja, pode até surgir determinadas situações que amenizam a situação da senhora Maria do Socorro, mas tentar justificar sua inocência diante dos fatos, somente após uma meticulosa investigação e este é um papel do legislativo, ou seja, dos vereadores de nossa cidade, legitimamente constituídos.


Ricardo



Data: 19/05/2008 16

Nome: Edgar Júnior

E-mail: edgarsobral@hotmail.com

Assunto: Ipu

Caro amigo Paulo César,

Gostaria de saber qual o instituto de pesquisa que mostra os dados que o senhor nos informa.

Pois faço um desafio a qualquer um para ver realmente a veracidade dos dados, e gostaria de informa-lo que terça-feira será veiculado nos jornais escrito do nosso estado os dados da pesquia IBOPE no qual é um dos instituto com maior credibilidade no país e que retrata dados totalmente diferentes desses que o senhor acaba de nos informar.

Antes de divulgar, devemos saber a fonte para que não possamos passar dados infundados aos amigos que frequentemente leem o site AFAI. Abraços!!


Data: 19/05/2008 17

Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO

E-mail: paulo_torquato@hotmail.com

Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA

VEJO QUE O AFASTAMENTO DA PREFEITA ESTAR SENDO MERAMENTE SINA POLITICA, POIS ME EXPLIQUEM COMO A PREFEITURA ESTARIA RECEBENDO AS VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS, JA QUE PARA RECEBE-LAS TEM QUE ESTAR COM TODAS AS CERTIDÕES NEGATIVAS ATUALIZADAS?


SERÁ QUE ISSO FOI PELO FATO DA PESQUISA?(63% CONTAR 30% E 7% INDECISOS)????


ACHO QUE A POPULAÇÃO TA VENDO AS BENFEITORIAS NA CIDADE.


Data: 18/05/2008 18

Nome: Maria das Graças Gonçalves

E-mail: gracinha_300@yahoo.com.br

Assunto: Afastamento da Prefeita

Os vereadores de Ipu, hoje poderia estar sendo aclamado pela população ipuense, a função do vereador é sim fiscalizar o executivo, mas agindo com imparcialidade e independência. Quem vive no Ipu, ou mesmo aqueles que passam por aqui frequentemente, nota claramente que os vereadores de oposição estão de uns dias pra cá totalmente vinculado a um pré-candidato, digo isto sem medo de errar, pois os mesmos exibem sem nenhum receio um adesivo gigantesco em seus veículos que identifica o partido do mesmo, num total desrespeito a legislação eleitoral que proíbe propaganda eleitoral antecipada, sem contar que este adesivo não é o número de seu partido pois são todos filiados em um outro, crime de infidelidade partidária.

É realmente difícil de entender, seu eu fui lesada, eu vou ficar a favor de quem me roubou. Somos todos masoquistas, burros, será?

As pessoas que foram até a câmara poderiam ter aplaudido a atitude dos vereadores se não conhecessem bem o comportamento dos mesmos, cuja a mudança de “ideologia” se faz num piscar de olho$. O que assombra também é a quantidade de pessoas que defenderam a prefeita e que levaram Dr. Eduardo até a prefeitura, será que todas estas pessoas estão enganadas, são bandidos, baderneiros, conheço a maioria delas e não acho justa esta definição. Sou meio leigo em matéria de contas, se houve desvio tem que ser apurado, mas já vi coisa pior e estes mesmos estavam lá aplaudindo. Respeito as opiniões contrárias, sou a favor da prefeita sim, porque vivo no Ipu e conheço seu trabalho, por favor não me condenem por isso.



Data: 18/05/2008 19

Nome:

E-mail:

Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA - BADERNA, VANDALISMO, TERRORISMO


Pelo que eu soube, além de alguns funcionários municipais, vieram caminhões do município vizinho de Pires Ferreira, mais precisamente da localidade de Marruáz, carregados com pessoas com o único intuito de tulmutuar a votação na Câmara de Vereadores que decidiu pelo AFASTAMENTO da Sra. Maria do Socorro Pereira Torres por um período de 120 dias.


Mas a quem interessava encher o átrio da Câmara Municipal com BADERNEIROS, TERRORISTAS, VÂNDALOS, vindos de outro município, justamente o Pires Ferreira, reduto do Sr. Secretário de Finanças Torrim, marido da PREFEITA AFASTADA? Acho que já respondi a questão.


O IPU MERECE RESPEITO. MAS, ACIMA DE TUDO, MERECE SER VALORIZADO PELOS PRÓPRIOS IPUENSES.


Ricardo Aragão

Cidadão Ipuense



Data: 18/05/2008 20

Nome: Thiago

E-mail: thiagolourenco.com@gmail.com

Assunto: Afastamento

O afastamento da prefeita torna público as manobras que por ventura tenham acontecido na prefeitura. Exigir apenas que seja repassado o dinheiro acompanhado de 1000 desculpas seria passar a mão na cabeça de desonestos como feito pelo presidente Lula com alguns envolvidos no mensalão. Se existe irregularidade que seja dito em alto e bom som para toda população/eleitores. Exemplo este que deveria ser seguido por todas as cidades do Ceará. Sem duvida pensariam 2, 3 4 ou 5 vezes antes de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa sob pena de seu nome aparecer em menos de 24hs nos maiores jornais de circulação do estado.

Sou apartidário no Ipu até porque não voto la.

Isso se chama honestidade.


Data: 18/05/2008 21

Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA

E-mail: paulurocha@uol.com.br

Assunto: Eu só queria entender!!!

Deixem-me ver se eu entendi:


-A Prefeitura Municipal do IPU, descontava no olerite dos seus funcionários a contribuição relativa a previdencia social e não a repassava para o INSS, certo?


-Descoberta a FALCATRUA (me desculpem, mas não achei outro nome para esse ato) os Vereadores de Ipu, por sete votos a dois afastaram a Sra. Prefeita, certo?


-Os funcionários públicos municipais "revoltados" com a decisão da CMI sairam em defesa de quem os lesavam, destruindo o patrimônio público, certo?


E todos, como disse um professor aqui nesse espaço, "formados e cidadãos", certo? ERRADO!Formados (tem tanta gente de anel no dedo por aí que não vale um "sibazol" furado) eu não discuto, mas CIDADÃOS???


Que que é isso minha gente? Que coisa feia!!! Isso não é papel de cidadão de bem, isso combina mais com ações da famigerada quadrilha do MST.


Paulo Rocha

Fortaleza (CE)


Data: 18/05/2008 22

Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA

E-mail: paulurocha@uol.com.br

Assunto: Eu só queria entender!!!

Deixem-me ver se eu entendi:


-A Prefeitura Municipal do IPU, descontava no olerite dos seus funcionários a contribuição relativa a previdencia social e não a repassava para o INSS, certo?


-Descoberta a FALCATRUA (me desculpem, mas não achei outro nome para esse ato) os Vereadores de Ipu, por sete votos a dois afastaram a Sra. Prefeita, certo?


-Os funcionários públicos municipais "revoltados" com a decisão da CMI sairam em defesa de quem os lesavam, destruindo o patrimônio público, certo?


E todos, como disse um professor aqui nesse espaço, "formados e cidadãos", certo? ERRADO!Formados (tem tanta gente de anel no dedo por aí que não vale um "sibazol" furado) eu não discuto, mas CIDADÃOS???


Que que é isso minha gente? Que coisa feia!!! Isso não é papel de cidadão de bem, isso combina mais com ações da famigerada quadrilha do MST.


Paulo Rocha

Fortaleza (CE)



Data: 18/05/2008 23

Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO

E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br

Assunto: P o l í t i c a ?

NA POLÍTICA PARTIDÁRIA, O ESSENCIAL

NÃO É A LEI, MAS SIM O PODER E OS BOLSOS


Você, que escolheu trilhar o caminho da política, na falta de uma OCUPAÇÃO HONESTA, se por exemplo seu nome é Mourão, seja MOURÃONISTA; se é feito de barro amassado do Ipu, seja IPUENSE - não faça parte de nenhum ZOOLÓGICO.


Filie-se a um partido apenas como quem cumpre exigência legal para exercer uma profissão desonesta. Mas tenha em mente que o partido que conta é aquele que atende inteiramente aos seus interesses: chegar ao poder e encher os próprios bolsos.


ACLARAMENTO: Mesmo sem placa denominativa, pela Lei nº 153, de 02 de março de 2007, o Mercado Público de Ipu chama-se Francisco da Silva Mourão (Chico Mourão).


jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE

Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB

>>> Que Você brilhe como o Sol nos céus do Ipu.


QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)


Data: 18/05/2008 24

Nome: Marcos Azevedo

E-mail:

Assunto:

A candidatura de Dr. Eduardo para a sucessão livraria o Ipu destas duas grandes mazelas da nossa política, a situação e a oposição representada por uma mesma família.


Um abraço aos ipuenses que verdadeiramente amam o Ipu.


Data: 18/05/2008 25

Nome: Antonio José Farias Filho

E-mail: fariaipu@hotmail.com

Assunto:

Grande parte dos manifestantes são funcionários públicos como eu, sim, todos concursados e cidadãos, a maioria professores indignados com os vendilhões da política e traidores do povo. Se foram defender a prefeita é porque ela está cumprindo com sua obrigação, administrar bem os recursos do município, pagar salários em dia, o povo não vai pra rua pra defender quem não presta, quem tem que tirar é quem colocou, o povo. Sem apelo popular não se vai a lugar nenhum. A justiça vai ser feita em breve, aguadem.


Data: 18/05/2008 26

Nome: Guto Pontes

E-mail: guto@secrel.com.br

Assunto: A luta continua...

Aos filhos e amigos de IPU,


Motivei-me a escrever sobre a questão do afastamento provisório da prefeita, para compartilhar informações e propor algumas reflexões:


1 – a câmara de vereadores afastou a prefeita PROVISIORIAMENTE, pelo período de 120 dias, até que a recém instalada CPI apure a fundo as irregularidades, esta e até outras possíveis irregularidades, para definir a situação da prefeita, sobre sua permanência ou não no cargo;


2 – Sou testemunha ocular do GRAVE ambiente de desordem e desrespeito aos mais básicos princípios democráticos; Precisa ficar claro que o papel BÁSICO do poder legislativo é exatamente FISCALIZAR OS ATOS DO EXECUTIVO;


Se queremos a coisa certa, não devemos criticar uma ação dos vereadores pela razão contrária, EXATAMENTE, do que se criticava no passado;


Ou seja, quer dizer que o suposto erro do passado deve permanecer?!? A quem isso interessa?!?!


3 - Sobre a punição imposta a prefeita( o afastamento), imagino que certamente poderia ter sido diferente – CPI sem o afastamento provisório, com a prefeita permanecendo no cargo - não fosse a beligerância e o espírito selvagem – TERRORISMO - daqueles que foram enviados pela prefeitura à câmara de vereadores com o claro intuito de impedir o estado democrático de direito. Na minha opinião, o ato terrorista na câmara de vereadores - posteriormente e coincidentemente FALTOU ENERGIA NA CIDADE, isolando os meios de comunicação, influenciou a proposta do afastamento!


terrorismo, segundo o Aurélio, [De terror + -ismo.]

Substantivo masculino.


1.Modo de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas, ou de impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror.


2.Forma de ação política que combate o poder estabelecido mediante o emprego da violência.


Obs: Tem-se notícia destas mesmas práticas absurdas na nem sempre pacata cidade de Pires Ferreira...Fiquemos de olho!



Por outro lado, no jogo partidário eleitoral, é cabível e legítimo ser destacado pela oposição(PMDB e aliados), o que justifica ser oposição!!! Nada mais óbvio! Afinal, o espírito democrático republicano compreende a correlação de forças: situação e oposição, como fato gerador de equilíbrio ao bom exercício do governo;


A OPOSIÇÃO FEZ APENAS O SEU PAPEL!


Espera-se que a prefeita justifique as irregularidades perante o poder judiciário e o PODER LEGISLATIVO de IPU, de forma sóbria, tranqüila e ciente de que a oposição irá cumprir o seu papel, quanto a isso não tenham dúvidas!


Finalmente, quero lembrar que o IPU não se limita aos seus políticos;

A comunidade ipuense deve avançar no espírito de cidadania e fazer o seu papel como um todo, inclusive, eleger seus representantes; O Ipuense precisa aprender a participar mais como cidadão e ser responsável pelo seu próprio futuro!


O IPU SENDO CONSTRUIDO PELOS IPUENSES.


Meu abraço,


Guto Pontes.


Data: 18/05/2008 27

Nome:

E-mail:

Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA


É lamentável o quebra-quebra ocorrido na Câmara Municipal. Uma infeliz demonstração de imaturidade política, irresponsabilidade e falta de senso democrático de certas pessoas que motivaram aquela baderna, bem como o criminoso apagão na rede elétrica da cidade.


O povo ipuense terá que responder a atos como este, mostrando que não somente ele (o povo), mas a Cidade de Ipu, merecem muito mais respeito do que se tem dado a eles. E essa resposta não poderá ser de outra forma, senão nas urnas, ordeira e democraticamente.


Abaixo a violência!


Ética na política!



O IPU MERECE RESPEITO!



Ricardo Aragão


Data: 18/05/2008 28

Nome: Edgar Júnior

E-mail: edgarsobral@hotmail.com

Assunto: Caso lamentável

Vale salientar que 90% nos manifestantes que estava na câmara de vereadores do Ipu eram funcionários públicos, era comum ver as fardas da secretaria de educação, no caso professores, da FNS, de agentes de saúde.

A senhora prefeita declarou feriado para que todos os funcionários fossem tumultuar a sessão no qual afastou a senhora prefeita. É...talvez a prefeita tivesse esquecido que a cidade de Ipu é a terceira pior educação do estado e que tem o privilégio de dispensar os professores para bardernar a casa do povo. É, talvez a prefeita tivesse esquecido que a saúde do Ipu é uma das piores saúde do estado. É muito lamentável fatos como esse ainda acontecerem na nossa política, ainda mais por ser prática da prefeitura de uma terra tão amanda como o nosso Ipu.



Data: 17/05/2008 29

Nome: samuel baker mororo aragao

E-mail: samucabeker@ipu.com

Assunto: afastamento da prefeita

O melhor seria o Dr Eduardo assumir com plenos poderes

e a prefeita ou ex(?) deixar essa choradeira de lado, renunciar

e prestar contas com a justiça. Neste período com certeza

o novo prefeito formaria uma nova equipe,de sua confiança,

tentava botar um pouco de ordem na casa e não tenho duvida

os problemas que a próxima gestão encontraria seriam bem

menores;Trabalhando sempre por um ipu mais forte!! Mais

o que vejo é uma briga insana pelo poder ou o medo de perde

lo e a tentativa de se segurar no cargo a custo de liminares

gerando um ambiente confuso e instável,(reassume é afastada é afastada e reassume) O ipu merece respeito!!!!!


Data: 17/05/2008 30

Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA

E-mail: paulurocha@uol.com.br

Assunto: "TUMULTO - Câmara afasta prefeita de Ipu."

A Câmara Municipal de Ipu afastou ontem a prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PRP), por suposta apropriação indébita.


Acusada de recolher a contribuição previdenciária dos servidores municipais e não repassar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Socorro foi afastada por 7 votos a 2.


Durante a sessão tumultuada, partidários da prefeita tentaram agredir os vereadores e impedi-los de dar continuidade à votação do pedido de cassação. A Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto.


Com o afastamento da prefeita, assumiu o cargo o vice-prefeito Eduardo Pinheiro. Houve ainda manifestação contra o resultado da votação.


Os vereadores que votaram pelo afastamento de Maria do Socorro precisaram de escolta policial para deixar o prédio da Câmara Municipal.


A prefeita afastada já acionou advogados para retomar o cargo. O POVO tentou contato com Maria do Socorro pelos números de celular, na noite de ontem, mas estavam desligados."


Matéria publicada no caderno POLÍTICA (pg.20) do JORNAL O POVO de hoje (sábado), 17.


Data: 17/05/2008 31

Nome: FRAN ERLE

E-mail: franerle@yahoo.com.br

Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA

Nenhum problema se a primeira notícia sobre a sessão da Câmara Municipal de Ipu que afastou a Prefeita Maria do Socorres Torres, fosse veiculada, como foi, no Jornal do Meio Dia, da TV Verdes mares":

" A Câmara Municipal de Ipu afastou a Prefeita de Ipu, Maria Socorro Torres, em função da falta de recolhimento do desconto da Previdência feita na folha de pagamento dos funcionários públicos daquele município. Dos 9 vereadores, 7 votaram a favor do afastamento. Partidários da Prefeita tentaram impedir a realização da sessão, causando tumulto.Com ol afastamento da Prefeita, assume a Prefeitura o vice Dr. Eduardo"


Data: 17/05/2008 32

Nome: samuel baker mororo aragao

E-mail: samucabeker@ipu.com

Assunto: ipu

Dr Eduardo,é com grata satisfaçâo que recebemos a notícia

de sua ascensão ao passo municipal, o senhor com certeza

é o melhor nome neste período de transição política em nossa

cidade, com sua capacidade, honestidade, e acima de tudo

competência, levará tranquilidade e seguraça a nossa popula

ção; como médico poderá diagnosticar e principalmente tratar

as mazelas aí encontradas, e desde já um novo norte e um ipú

mais forte começa a nascer.... um grande abraço


Data: 17/05/2008 33

Nome: FERNANDO RODRIGUES DOS SANTOS

E-mail: frsnt@bol.com.br

Assunto: IPU EM EBULIÇÃO POLÍTICA


Hoje, dia 17 de maio a Prefeita Municipal de Ipu, Sra. Maria do Socorro Pereira Torres, popularmente conhecida como Corrinha do Torrim, foi afastada por 120 dias do cargo, em razão de supostas denúncias referente ao INSS do ano de 2005 no qual não foram prestadas contas no valor de cerca de R$250.000,00.


A votação foi pelo placar de 7 a 2, toda essa celeuma gira em torno da disputa municipal que se aproxima, o Dep. Sávio Pontes candidato a Prefeito já declarado articulou nos bastidores esse afastamento diante dos 7 vereadores que lhe apóiam, comenta-se que esses vereadores desde ontem estavam em Fortaleza incomunicáveis.


Esse afastamento fez com que o atual vice-prefeito Dr. Eduardo assumisse interinamente a Prefeitura de Ipu, houve muito quebra-quebra na Câmara do lado dos que apóiam a Prefeita, teve que se chamar reforço do Tianguá para conter os ânimos, muitas pessoas que estavam no interior da Câmara foram retirados a força de dentro da Câmara para que a sessão fosse reiniciada.


Esse afastamento foi mantido em sigilo pelos os vereadores de oposição no qual a rádio deste grupo conclamava o povo para se fazer presente na Câmara nesta sexta-feira, todavia o feitiço virou contra o feitiçeiro, pois compareceram em massa os adeptos da Prefeita, os denominados PICA-PAUS em detrimento de poucos CURURUS, e daí se criou toda a confusão.


O moral da história é o seguinte: o vice-prefeito é aliado da Prefeita, nada mudará na Administração, se entrarará na Justiça e como todos nós já sabemos a Prefeita reassumirá o seu cargo dentre em breve, pois a manobra arquitetada pela oposição deixou brechas dentre as quais os vereadores de oposição só tomaram ciência do teor da documentação no momento da votação, portanto há possibilidades da Prefeita reassumir.


Vale ressaltar que alguns dos vereadores que afastaram a Prefeita há tempos atrás não tiveram essa iniciativa diante de denúncias mais graves contra ex-gestores, dentre algumas denúncias estão cifras que giram em torno de um milhão a dois milhões e quinhentos reais. Só que naquela época, estes gestores para garantir seus desmandos e desvios tinham a conivência de alguns destes vereadores, pois na época eles representavam mais de 2/3 da Câmara, ou seja nenhum afastamento ou cassação de Prefeito era ruim de passar.


Dá para entender essa situação, são dois pesos e duas medidas, só resta-nos aguardar as cenas das próximas confusões tomara que este dinheiro retorne aos cofres públicos.


Atenciosamente,




Fernando Rodrigues dos Santos


Data: 17/05/2008 34

Nome: Laís

E-mail:

Assunto: Terror em Ipu

É verdade,hoje o Ipu passou por um dia de muita turbulência.Na sessão de hoje na cãmara dos vereadores com o pedido de afastamento da prefeita da cidade, os funcionarios da prefeitura tiveram feriado decretado pela prefeita afim de que todos fossem à Câmara onde infelizmente economizando os por menores...lhe digo... quebraram toda Cãmara. Grande decepcão para nós pois, foi possível vermos pessoas q penssavamos de bem que se rotulavam sociedade ipuense se prestarem a tal papel.Lamentável.02


Data: 17/05/2008 35

Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA

E-mail: paulurocha@uol.com.br

Assunto: O que está acontencendo (POLITICAMENTE) no Ipu?

Há rumores na capital cearense de que um "ciclone" político abalou ontem e hoje a cidade de Ipu, causando o afastamento da Sra. Maria do Socorro (Corrinha) do cargo de Prefeita.


Comenta-se (eu não assisti) que no noticiário da TV Verdes Mares (ou Tv Diário) foi divulgada matéria jornalística relatando uma grande manifestação popular ocorrida em Ipu (não sei se contra ou favor da Sra. Prefeita), onde alguns manifestantes sairam feridos(?).


Será que algum (a) internauta poderia nos fornecer mais detalhes a respeito do assunto?


Paulo Rocha

Fortaleza(CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário