A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SERÁ QUE A LIBERDADE VAI ABRIR AS ASAS SOBRE NÓS, IPUENSES?

Data: 03/05/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ? Perguntinha da semana


SERÁ QUE A LIBERDADE VAI ABRIR
AS ASAS SOBRE NÓS, IPUENSES?
============================

No Ipu reina a falta de liberdade de expressão e a perseguição aos sites e blogs ligados ao município. Os “hackers” de plantão, a serviço não se sabe de quem (ou se sabe?), estão a invadi-los, deletá-los e a alterar e-mails e senhas.

Primeiro foi o blog Ipu Ceará 2009, que já foi substituído pelo 2010, depois o blog da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes – AILCA e o do Airton Soares.

O blog da AILCA tinha postagens de matérias/notícias/fotos de suas reuniões, relação de acadêmicos etc, tudo relacionado às letas, às ciências e às artes. Nada de política e nem de politicagem.

O blogo do Airton Soares (um mini Google), por ter como finalidade principal a busca de assuntos relacionados ao Ipu e sua gente, postava regularmente as notícias dos sites da AFAI, PMI, CMI, Paróquia, e dos blogs do Airton Soares (AS), AILCA, jpMourão, Afrânio Soares, Antônio Vitorino, Kléber Teixeira, Fatos em Debate, Ipu em Crônicas, Ipu Ceará - Um Novo Tempo, Cantinho da Dalinha, Paula Aragão, Malu Mourão, entre outros.


? Implorando que a “liberdade, liberdade abra as asas sobre nós”, ipuenses e amigos do Ipu, mesmo ainda sem liberdade e sem saber o que irá acontecer comigo, com os meus sítios e blog, PERGUNTO:

Quando iremos editar sítios e blogs livremente, falar a verdade, sem a possibilidade de sermos invadidos pelos ‘hackers” de plantão pagos pelos “santos” do Ipu?

Por que a história feita e narrada por todos nós...precisa de “código de barras” e por que em Ipu o direito de dizer bem dito é maldito?

Será que ao ser editado um jornal independente e indobrável, teremos condições de livremente distribuí-lo com os ipuenses e amigos do Ipu?

Um dia teremos condições de falarmos a verdade, aconteça o que acontecer, a favor ou contra a quem quer que seja?

No Ipu, vale a livre imprensa ou imprensa pra se livrar?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate


OBS.: Amanhã, estará sendo publicado no meu blog, se ele ainda estiver no ar, o sugerido “Manifesto dos Mourões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário