A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 15 de maio de 2010

Nasce: Antonia Bezerra Lima Carlos <> Augusto Passos

Datas:

1962 03-22 – nasce antonia bezerra lima carlos

1892 01-19 – nasce augusto passos


Antonia Bezerra Lima Carlos

Nasceu no dia 22 de março de 1962 na Várzea Grande, município de Ipu-Ceará. Filha de Antonio Bezerra Neto e de dona Maria Bela Cordeiro. Formada em Terapeuta Ocupacional, pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Foi vereadora por duas vezes e presidenta da Câmara Municipal de Ipu uma vez. Tem um filho por nome Diego José de Lima Carlos, sendo seu pai, José Carlos Sobrinho com quem convive já há muitos anos.

Dentre as suas várias obras realizadas em Ipu (como prefeita), destacamos aqui o excelente Galpão dos Feirantes, os postos de saúde das localidades de Bonito, Vaca Brava, Jenipapo e São Bento..

Leia mais: http://professorfranciscomello.blogspot.com/2010/05/mulheres-que-contribuiram-para-nossa_7311.html

Rua Augusto Passos


Filho de Ipu nasceu no sítio Ipueirinha neste município, hoje pertencente à cidade de Pires-Ferreira, no dia 19 de janeiro de 1892.

Muito digno represente do Ministério Público da Comarca, em sua carreira brilhante pelos dotes de inteligência de que era possuidor. (Revista dos Municípios de 1929, escrita por: Eusébio de Sousa, pg, 37).

Com um dote incomensurável para leitura e para escrita, foi representante do Ministério Público de Ipu, atuou com advogado dos pobres e pertinente pesquisador da história de Ipu.

Escreveu “O Caso do Ipu” – 1914 e Excertos sobre a História de Ipu 1951. Combateu veementemente o Pe. Moraes quando deixou de celebrar a Festa do Padroeiro logo após a sua chegada ao Ipu em 1949. Os motivos foram de uma futilidade sem precedência.

Era pesquisador de datas e fatos de nossa história.


Leia mais: http://professorfranciscomello.blogspot.com/2010/05/rua-augusto-passos-filho-de-ipu-nasceu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário