A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PRIVATIZAÇÃO DO MERCADO PÚBLICO DE IPU






1 comentários:



Jamais, este é o termo correto,se vc percorrer cada canto da cidade e fizer esta pergunta, a resposta é não, não é para vender o mercado, e os vereadores que aprovaram este crime e o prefeito que está executando jamais serão perdoados. Ora,prá que?o prefeito tem mesmo é que aprovar um projeto e fazer de nosso mercado um ambiente moderno, prático, conservando a arquitetura atual,isso sim é o que a população quer,veja o exemplo da casa de cultura, antes um lugar que abrigava bandidos e hoje é uma coisa do bem e em nada foi mudado em sua arquitetura, não a venda de nosso patrimonio, até porque o dinheiro que se arrecadará ali não dá para fazer nada.


Créditos para o Blog IPU Aconteceu - Afrânio Soares - visite!

.



O NOVO TEMPO MARCA O INÍCIO DAS VENDAS DOS BENS PÚBLICOS
MERCADO PÚBLICO FRANCISCO DA SILVA MOURÃO – Um marco da História Comercial dos Ipuenses, onde um dia abrigou duas grandes lojas de minha família, de um lado meu avô paterno “Gonçalo Soares de Oliveira” de outro, meu avô materno “Francisco Soares de Oliveira”, outrora tempos de grande desenvolvimento comercial de nosso Ipu.

Depois de séculos na sua existência, está agora preste a passar definitivamente para iniciativa privada.

O Projeto de Lei nº 114/2009 aprovado na íntegra pelo Legislativo Município, em 22 de maio de 2009. Pela referida LEI em seu Art. I. O chefe do Poder Executivo ficou “autorizado a ceder o uso de bens públicos, a conceder o direito real de sua utilização, permutar, doar, alienar o domínio do bem público, privatizar, firmar Parceria Pública Privada – PPP e com outros Órgãos Públicos visando à transferência da administração de bens públicos municipais, tais como o Aeroporto, o Matadouro, o Mercado Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Estação Rodoviária, dentre outros bens.” A Licitação para privatização do mercado já foi publicada no Jornal Diário do Nordeste em 22 de março de 2010, para Concorrência Pública Alienatária nº 2303.01/2010 que se iniciará no dia 26 de abril de 2010. A notícia deixou perplexos os historiadores de nossa terrinha.

Não sabemos ainda qual a fórmula criteriosa para a venda do mesmo e, sobretudo onde o dinheiro será empregado. Em entrevista no rádio, o Prefeito Sávio Pontes reafirma que irá priorizar os pequenos comerciantes com um convênio feito na Caixa Econômica Federal para empréstimos ao longo prazo.

A notícia fez ressurgir em Ipu, o FANTASMA das privatizações desastrosas do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, que na época, vendeu praticamente o nosso país, e até hoje, não se sabe onde foi parar tanto dinheiro. Ao contrário disto, o Presidente Lula em seus dois mandatos no comando deste país, não precisou vender simplesmente nada e sua administração tem sido um marco na história do Brasil, ficamos livres dos empréstimos calamitosos do Fundo Monetário Internacional – FMI, hoje o país esbanja de reconhecimento internacional.

OPINIÃO - É preciso estudar caso a caso, o mercado está realmente precisando de uma grande reforma pelo total descaso de administrações passadas, que não procuraram desenvolver um projeto criterioso para aquela área. Vale ressaltar, que existem muitas famílias que precisam daquele pedacinho de espaço para seu sustento e nem todos terão o poder de barganha junto aos bancos, que na verdade, exigem garantias nos seus empréstimos.

RESUMINDO: A aprovação deste Projeto pelo Legislativo sem uma avaliação criteriosa, deixa mais uma vez os vereadores: Ivo Sousa, Efigênia Mororó, Carmem Pinto, Nilson Rufino, Raimundo Mororó, Chagas Peres e Fabuloso numa situação complicada perante a opinião pública ipuense.

A PERGUNTA É: Será que a população ipuense irá perdoar esses nomes nas próximas eleições municipais? COMENTEM! (Blog Aconteceu Ipu – Afrânio Soares – Em 01 de abril de 2010).

4 comentários:

  1. Jamais, este é o termo correto,se vc percorrer cada canto da cidade e fizer esta pergunta, a resposta é não, não é para vender o mercado, e os vereadores que aprovaram este crime e o prefeito que está executando jamais serão perdoados.
    Ora,prá que?o prefeito tem mesmo é que aprovar um projeto e fazer de nosso mercado um ambiente moderno, prático, conservando a arquitetura atual,isso sim é o que a população quer,veja o exemplo da casa de cultura, antes um lugar que abrigava bandidos e hoje é uma coisa do bem e em nada foi mudado em sua arquitetura, não a venda de nosso patrimonio, até porque o dinheiro que se arrecadará ali não dá para fazer nada.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos nós cidadãos Brasileiros, somos contra essa babaria, de privatizar mais um bem público. Pois que é nos privar sim, mais uma vez de nossa história. Este que hoje leva o nome de meu avô, FRANCISCO DA SILVA MOURÃO. Deve continuar pertencendo aos que deram inicio a sua historia, a população do Ipu e adjacências. Pois que privatizar um bem publico seria arrancar de nós nossa história. Basta de sermos chamados da cidade do já teve, pois que já teve um cinema, um tiro de guerra, uma estação de trem em pleno funcionamento entre outros tantos bens, de nós retirados ao longo dos anos. Não desejamos ser a cidade que já teve uma historia, desejamos sim continuar a escrever a nossa historia preservando nossos patrimônios públicos, pois assim se faz a historia de um povo.

    ResponderExcluir
  3. ARTHURO e FRANCISCO

    "Jamais, este é o termo correto,se vc percorrer cada canto da cidade e fizer esta pergunta, a resposta é não, não é para vender o mercado"

    Depoimento substancioso. Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  4. "Não desejamos ser a cidade que já teve uma historia, desejamos sim continuar a escrever a nossa historia preservando nossos patrimônios públicos, pois assim se faz a historia de um povo."
    - - - -
    Sua indignação é mais do que pertinente, Eridan. Lutemos!

    Ah, sou primo do seu pai... Almir... apaixonado pelo Flamengo

    Grande Abraço

    ResponderExcluir