A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 22 de abril de 2010

HOMENAGEM DE GRATIDÃO E SAUDADE...

.

Texto e foto: Aconteceu Ipu - Afrânio Soares - VISITE!



(Mons. Francisco Ferreira de Moraes *1911 + 2009)

“O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande a ceifar, a ceifar, o Senhor me chamou, Senhor aqui estou.” E, o chamado do Senhor, fez com que o filho escolhido, trilhasse no caminho da fé, como um verdadeiro exemplo de dedicação, coragem, desvelo, na missão apostólica e na ampla visão sócio-cultural, que o fez um grande benfeitor da nossa terra. A expressão vivencial do seu espírito sacerdotal centrava-se principalmente na força eloqüente da sua palavra que tocava fundo à sensibilidade de todos os que o ouviam, até quando esta expressão provinha sob os reflexos daquela austeridade que lhe era peculiar, levando o seu rebanho à meditação da palavra, no prisma da verdade, do amor e da fé.

A sua força, centrava-se na segurança da sua palavra, que não só evangelizava, mas que gerava outras forças, que o ajudavam a enfrentar os desafios ou dificuldades que assolam uma sociedade, que cobra uma ação pastoral não só no ministério eclesial, mas, na intensificação de um trabalho de crescimento total do “Homem”.

Conciliando a oração e o trabalho, ele soube muito bem distribuir em ações os seus dons, como sacerdote e como cidadão. Seus feitos, seus ensinamentos, o brilho da sua coragem, enfim a diversidade admirável da sua inteligência, do seu compromisso fiel com o PAI, na condução do seu rebanho, é o que nos faz hoje e sempre, reconhecer o seu Sacerdócio, no privilégio da sua lucidez durante seis décadas, (como ele próprio escreveu no soneto dos seus 70 anos de sacerdócio) de deveres bons, virtuosos e venturosos, por Cristo, pela igreja e pelo irmão. Mons. Moraes continua vivo, nos seus feitos, nas suas tão belas obras literárias, onde a sua palavra transformou-se em poesia e no desempenho do seu ministério sacerdotal. A ELE a nossa eterna gratidão e saudade. Ipu/CE, 15 de abril de 2010 Profª: Graça Aires.

(Fonte: http://www.paroquiadeipu.com.br/)

http://afraniosoares.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário