A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Carta enviada a meu Pai(FCO LISBOA LIMA)

Data:29/04/2010
Nome:Telma Lima
E-mail:
Assunto:Carta enviada a meu Pai(FCO LISBOA LIMA)


Querido Papai

Hoje acordei lembrando muito de um ano atrás, quando a noite caiu e eu covardemente me tranquei no quarto temendo o pior. O telefone toca, meu marido atende e diz que vai ao hospital. Você já não estava mais entre nós.Não fui meu pai, ficar com você nos últimos momentos da sua vida. Era só atravessar a rua e chegar na UTI do hospital. Mas da minha varanda via as janelas onde o senhor por 19 dias era morador. Quantas vezes pai eu chorei ao balançar na cadeira, nervosa e me enganando na esperança de ter o senhor na minha companhia. Reservei pai o seu quarto no nosso apartamento já adaptado para lhe receber, sempre afastando de mim as palavras dos médicos, enfermeiros que cuidavam do senhor. Pai o senhor se foi. Sei que descansou das dores, dos momentos de fadiga, para viver na mais serena e perfeita harmonia com seus pais, minha mãe e minha irmã Corrinha. Fico a imaginar como foi a sua chegada neste paraíso. É claro pai, que todos eles tiveram a permissão de recebê-lo. Mas pai, sinto tanto a sua falta... Da sua voz tranquila que me passava uma paz tão boa... Pai, eu não esqueci o que prometi ao senhor e a minha mãe. Continuo protegendo Renato e Quitéria. Eles estão bem, no Ipu. Sabe pai o quadro da Igrejinha os recebeu muito bem. Não fique triste com o que passou. Nada material é mais importante do que o ser humano.Os dois são meus filhos do coração. Hoje estou melhor, já posso falar no senhor sem chorar. Mil beijos. Amarei o senhor e a minha querida mamãe a vida toda. Sei que um dia estaremos juntos e felizes. Fale para a Corrinha que seus filhos cresceram embasado nos seus ensinamentos. Manolo, Emmanuel,Iana,Bianca, Ivo, Hugo, Vitor, Marcela e Arthur mandam beijos. Sua filha saudosa Telma Lima- Fortaleza 11.04.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário