A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Suicídio da vereadora Socorro martins - IPU

Data: 02/09/2008
Nome: Tarcio Marinho Martins
E-mail:
Assunto: Profundo pesar

O desaparecimento da vereadora Socorro Martins, sem
duvida abala o emocional da sociedade ipuense, fato este
ocorrido nesta madrugada, fica a profunda dúvida destes fatos
lamentáveis no município,como se alguma aliança macabra
estivesse em vigor no ipu, roguemos a Deus, para que o Bem
vença este mal que por hora age em nossa cidade.O caso
de Pires Ferreira só corrobora com tal hipótese. ABALADO,
fico com acerteza de voltar minhas orações para o consolo
da família enlutada!!

Data: 02/09/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: POLUIÇÃO EMOCIONAL

Escrevo hoje com pesar diante da perda, lamentável e trágica, da vereadora Socorro Martins.

Recentemente tivemos o caso da Lúcia Torres, cujo, mesmo fim trágico, quase foi consumado.

Será coincidência?

Certamente que não!

Há tempos que alertamos sobre a POLUIÇÃO EMOCIONAL(GRAVÍSSIMA POLUIÇÃO) que essas gincanas eleitorais provocam, quando são feitas com baixarias, agressões, provocações grosseiras e até violência física. Soube que a Socorro Martins estava vítima de panfletos anônimos com linguagem e fotos de baixíssimo calão. Soube que teve o filho vítima de violência física, tendo o braço quebrado - o caso foi parar na delegacia.
A Lúcia Torres também foi alvo de deboches e desrespeitada em suas dores particulares;

Isso tudo é muito grave para ficarmos mudos!!!

E, vejam bem, aqui, o espírito desta fala não é de proselitismo partidário, não! Sei muito bem que existe uma animosidade hostil nos dois lados. E, igual a imagem do fogo e da gasolina, basta aproximar que o risco de explosão é iminente;

Não é uma luta do bem contra o mal. O Ser Humano é sede de Luz e Sombra, não tenham dúvidas.

ORAI E VIGIAI, nos alertava o Mestre IESHUA.

Eu, o Ricardo, o Júlio Torres, o Boris, Paulo Rocha, Chico Parnaibano, Valesya e outros confrades, ensaiamos um movimento em prol da PACIFICAÇÃO da atuação eleitoral de ambos partidos. Mas, a idéia não teve força ou encanto suficiente para ultrapassar as palavras na troca de alguns emails.

No final, o risco era a AFAI ser vista como SUSPEITA, num cenário onde o próprio movimento era suspeito...

De fato, sou partidário que ocorra o bom diálogo entre as forças concorrentes - e, aí, é inevitável o contraditório, as críticas, às vezes até fortemente realizadas por um espírito mais indignado. Mas, o que está acontecendo no "IPÚ" é uma guerra, sobretudo emocional, esta acontece de forma generalizada e traz malefícios generalizados. ISSO É INACEITÁVEL!

Uma breve e suave brisa soprou no exemplo do Ricardo e do Paulão. Dois amigos, de cores partidárias diferentes, mas que estão dispostos, declaradamente, a discordarem respeitosamente, acabando a discordância no final da campanha eleitoral;

Ainda faltam mais de 30 dias para finalizar esta disputa. Já que não há mais tempo de corrigir as tragédias ocorridas,
vamos pedir a cada um dos nossos conhecidos que façamos uma corrente pela não violência no "IPÚ". Isso não é uma bandeira partidária. Trata-se de uma necessidade para a saúde desta humanidade que existe em cada um de nós.

Fica a esperança e os votos de PAZ E LUZ a todos.

Um abraço de esperança e força aos familiares da Socorro Martins.

Guto.


Data: 02/09/2008
Nome: Cláudio Sousa
E-mail: fclaudiosousa@bol.com.br
Assunto: Adeus! Socorro

Aos familiares da Socorro Martins, as minhas sicenras condolências.
Que Deus a tenha junto Dele!
Att.
Cláudio Sousa



Data: 02/09/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: Diário do Nordeste destaca morte da Vereadora Socorro Martins

Diário do Nordeste - 02/09/2008 - 20:12

Vereadora e candidata à reeleição encontrada morta em Ipu

A vereadora (por três mandatos consecutivos) e candidata à reeleição no município de Ipu, na região da Serra de Ibiapaba, Maria do Socorro de Mesquita Martins, de 46 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (02), com um tiro na cabeça, no quintal de sua casa, depois de ter participado de um evento na localidade de Palmeirinha, naquele município.

O disparo aconteceu por volta de uma hora da madrugada. Foram os próprios filhos da política que a socorreram até o hospital local, Francisco Araújo, onde ela chegou sem vida. O corpo da vereadora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Sobral. Uma arma de fogo foi encontrada ao lado do corpo.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e espera o laudo do exame cadavérico e informações da perícia realizada no local, que aliadas às investigações, poderão confirmar o que realmente aconteceu.

Leia a matéria completa nesta quarta-feira no Diário do Nordeste.



Data: 02/09/2008
Nome: Marcio K Xerez
E-mail: mkxnobre@hotmail.com
Assunto: Pesames

Meus sentidos pesames a familia da Sra.Socorro Mesquita Martins principalmente aos amigos Robson e Roger,lamento muito a morte de sua Mãe.Que Deus lhe dêem força e coragem nesta hora dificil. Abraços.

Data: 03/09/2008
Nome: Germana Pereira Bandeira Watanabe
E-mail: luazinha.bb@gmail.com
Assunto: Vereadora Socorro Martins

Fiquei sabendo o que aconteceu com a vereadora Socorro Martins.Eh impossivel acreditar numa fatalidade dessa,eu nao a conhecia pessoalmente mas ela me parecia ser uma mulher tao feliz,cheia de vida,com filhos e neta para criar acontecer isso com ela.Estou muito chocada!!!Meus pesames para o Sr. Chagas Peres,filhos,nora e neta.Que Deus vos conceda a eterna paz espiritual.Amem!!!


Data: 03/09/2008
Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)
E-mail: publi@hotlink.com.br
Assunto: A FATALIDADE ESPERADA


Estava sem acessar o site havia alguns dias e escrevo com muit aindignação sem ler a fundo todas as mensagens.

Sinceramente estou muito comovido com estre trágico acontecimento.
MARIA DO SOCORRO lamentavelmente foi a escolhida para esta fatalidade da nossa politica de baixos principios, sem nenhum escrupulo de quallquer coisa.

Mestre GUTO:

Será que nós teriamos conseguido alguma coisa???

Me desculpem, mas ppreciso ser descortês e GROSSEIRO:

QUEM É PROXIMO QUE ESTÁ AMARRADO PARA O SACRIFICIO ???

CHICO PARNAIBANO
- Poroque ainda é bom ser do IPÚ

Data: 04/09/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Reflexões sobre a morte

Caros ipuenses,

Sabendo da morte trágica da vereadora Socorro Martins, ocorreu-me apresentar algumas reflexões sobre o assunto. Para tanto, valhi-me da última sentença da Oração de S. Francisco: "E é morrendo que se vive para a vida eterna". Leonardo Boff, no livro que escreveu sobre esta belíssima Oração, assim se expressou, no que tange ao tema em foco:
"Há muitas maneiras de entender a morte. A mais comum, e também a mais pobre, entende a morte como um mero fenômeno biológico, de separação de corpo e alma, encerrando a trajetória terrestre da aventura humana. Atualmente, mais e mais se compreende a vida como auto-organização da matéria, matéria que nunca é inerte, mas um complexo sofisticadíssimo de interações. (...) Compreendemos que a morte pertence à vida se a inserirmos dentro da estrutura básica da própria vida. Qual é essa estrutura ? É o enraizamento e a abertura. Cada um de nós se descobre enraizado dentro de um arranjo existencial com uma pesada carga biopsicossocial. Este é o mundo concreto, com possibilidades limitadas pela família, pela profissão, pelo nível cultural e pelo estado de consciência próprio de cada um. Eis o enraizamento.
Simultaneamente, o ser humano está aberto ao mundo circundante: interage com ele, troca informações, faz sínteses pessoais que plasmam sua história. Eis a abertura.
Para articular adequadamente enraizamento e abertura, o ser humano precisa incorporar a morte. A morte anula certos arranjos, possibilitando outros e criando transformações que abrem novas chances para a vida. Por exemplo: amo muito minha família (enraizamento). Mas chega o momento em que devo me desapegar dela (abertura). Devo morrer para a minha família. Caso contrário, não faço meu caminho pelo mundo e não crio a minha própria família. Depos de morrer para a família, ressuscito para uma nova relação com ela. (...).
Qual a função da morte ? Permitir a suprema realização do desejo. Com a morte produz-se uma ruptura com a limitação espaciotemporal (enraizamento). Cria-se a possibilidade de um salto (abertura) para dentro do Ser essencial. Ressuscita-se para uma nova forma de vida e de presença no universo a partir de nossa inserção no Ser essencial.
Morrer, assim, é ganho. Permanecer no tipo de vida que temos é nunca poder crescer plenamente, nunca poder transformar-se, nunca poder ressuscitar e jamais poder mergulhar na Fonte originária de todo ser. Com razão diz S. Francisco: é morrendo que se vive para a vida eterna. É morrendo que se ressuscita, se vive mais e melhor. Ele intuiu essa verdade tão bem que, moribundo, chama a morte de irmã e a convida para lhe abrir as portas da Suprema Vida. Por isso pôde morrer cantando.

Cordialmente,
C. César

Data: 04/09/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Enraizamento e Abertura

Quero registrar meus cumprimentos ao confrade Cláudio César pela EXCELENTE reflexão sobre a morte. A reflexão sobre este assunto, geralmente, é desencorajada em qualquer ambiente, mesmo em casa, junto a família.

A reflexão do Cláudio foi pertinente, com leveza e profundidade.

Enraizamento e Abertura, não por acaso, é o título(ou subtítulo) de um livro de Jean Yves Leloup, quando o padre ortodoxo nos convida a testemunhar uma existência observando nossas "asas e raízes", como ele diz.

Paz e Bem,

Guto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário