A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

Pedaço de Mim - Paulo de Tarso Araújo Soares

Pedaço de Mim

Escrito por Paulo de Tarso Araújo Soares, filho de Ipu

Sou filho desta terra
Orgulho-me nela nascido.
Da sua historia, do seu passado,
Do seu povo embravecido
Da torrente água embranquecida
Que do alto cai - enfurecida,
Prantos de dor tribal, Guerreiros Guarany.
Esta terra fértil, veril De um povo varonil;
Leve, doce aquarela
Que do alto majestoso,
Ergue-se suntuoso
Um paredão avassalador
A chapada da Ibiapaba
Deus, o grande arquiteto.
"Sou filho desta terra" - Já dizia o poeta Zezé do Vale. Dedicado, submisso,
Eterno, amado, amante
Da beleza atenuante
Vislumbre de uma canção,
Entre nós a enternidade.
A falta que da minha infância traz:
O sussuro do vento nos coqueirais,
Das vertentes enfurecidas,
Do nascente - trazendo a chuva,
Das noites de luar.
Lembranças que são minhas
Eternizadas neste momento
De pura e doce ternura

afai-artigo-poesia p 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário