A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Lixo -IPU

Data: 13/08/2008
Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)
E-mail: publi@hotlink.com.br
Assunto: O LIXO DO IPÚ



O LIXO esperado.
Nada de surpresa. Nenhuma surpresa.
Lamentavelmente o fato se repete neste fim de mandato da prefeitura.
Aconteceu a mesma coisa no fim da outra legislatura.
Havia montanhas de lixo por toda parte.

Será o LIXO o símbolo de realização maior de todos que deixam
um cargo público executivo?
Ou seja o Prefeito o mandante maior do executivo.
Tem o ocupante de tão importante cargo simplesmente que simbolizar sua administração com o LIXO espalhado pela cidade?
Será que tudo que foi feito, tenha que ficar simbolizado pelo LIXO?
"Estou no fim do mandato, pouco me interessa.
Que se LIXEM todos.”

As eleições que se aproximam é um fato legal de direito democrático de todos. A escolha de um novo executivo municipal não significa que o que está saindo, ou até mesmo renovando o seu mandato tenha que vilipendiar suas realizações a troco de LIXO.

Este é um momento único de se mostrar civilidade, conduzindo os destinos da municipalidade com zelo e probidade adminstrativa.

Em vez de uma montanha de LIXO, deixemos o IpÚ brihando iluminado por todas as luzes, para a festa maior das eleições.

CHICO PARNAIBANO
- Porque é bom ser do IPÚ


Data: 13/08/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: LIXO


Caro Daniel,

Conforme consta no final da matéria, as fotos foram realizadas por volta das 7h do dia 12 de agosto. Portanto, ontem bem cedo.

A propósito, ontem à noite vi um caminhão colhendo lixo na rua, confirmando sua informação.

Que bom para o Ipu que a denúncia que fiz está surtindo efeito. Pois, depois de muitos dias sem limpeza pública, pelo menos iniciaram a retirada das montanhas de lixo das ruas da cidade e os garis voltaram a varrer.

Aliás, eu soube que os garis receberam UM dos TRÊS meses de salários atrasados (deviam estar em dia!), o que me deixa duplamente recompensado pela veemente denúncia.

Ganha o Ipu, ganhamos nós!


Em tempo: conforme já anunciei àqueles que se incomodaram com minhas fotografias e denúncia, em breve retornarei às ruas do Ipu com minha câmera fotográfica para verificar se estão limpando direito minha cidade. Se continuar suja, farei novas fotos e as divulgarei no site novamente, com mais veemência. Até deixarem o Ipu bem limpinho e brilhando, como aliás ele bem merece! Ademais, não tenho medo de cara feia nem de ameaças. Esse tipo de "ipuense" também é lixo para mim, tanto quanto os que registrei no meio da rua.


Cordialmente,
Ricardo Aragão


Data: 13/08/2008
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: LIXO NA RUA

O lixo na rua causa uma péssima impressão. Mestre Olivio disse bem, independentemente de quaisquer situações, lixo é doença na certa. Os responsáveis por qualquer atividade social estão e estarão sempre na berlinda. O lado bom e ruim serão sempre mostrados. É motivo de alegria mostrar as fotos das luminárias vermelhas e azuis, dos belos jardins, da bica e das igrejas de Ipú. Agora, lixo espalhado pela cidade é lamentável. Parabéns a AFAI por essa matéria, que de pronto ajudou a resolver o problema. Nas grandes cidades, o povo chama a TV para mostrar o que está errado e logo o governo manda reparar. Democracia é isso. Contudo,é sabido que há pessoas mal-educadas que jogam e espalham o lixo de qualquer jeito, mas diante disso, o serviço de limpeza da prefeitura deve tomar medidas como informações ao usuário por meio de manuais e caso não faça efeito resta a multa. O lixo, há muito tempo, passou a ser uma das grandes preocupações dos governos do mundo inteiro. Hoje só se fala em reciclar e reaproveitar. Não se pode , sob nenhum pretexto, irrelevar a questão do lixo. Dizem que em alguns países da Europa, como a Suiça, não se joga um simples papel de balas na rua. Eles são muito educados? Isso eu não sei, mas sei que lá a multa para esse tipo de infração é pesada. Lembram do acúmulo de lixo recentemente em Nápoles na Itália? Fruto da falta de uma política séria voltada para o lixo naquele país. O lixo, a partir de agora é e será um osso duro de roer para qualquer governante.


Data: 13/08/2008
Nome: Raimundo Aragão
E-mail: rjamartins@hotmail.com
Assunto: LIXO NA CIDADE

Caros internautas,
Analisando atentamente as fotografias do lixo na cidade, tirei as seguintes conclusões: as fotos foram tiradas bem cedo, antes da passagem dos caminhões coletores, na fotografia postada na página principal deste site tirada próximo ao galpão dos feirantes, dá para observar claramente uma lixeira cheia e outra vazia, com o lixo ao redor, existem 06(seis) fotografias de um mesmo local, tirada de ângulos diferentes, quem não conhece, acha que são vários pontos da cidade, também com uma lixeira vazia e o lixo ao redor, podem observar, fica próximo a Clínica São Sebastião, tomamos conhecimento de pessoas bem cedo espanhando o lixo das lixeiras. Neste momento por volta das 11 horas, passando pelas principais vias da cidade, observo a cidade limpa. O que os senhores acham que está caontecendo??. Venham dar uma volta pelas ruas da cidade e tirem suas conclusões.


Data: 13/08/2008
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Saúde Pública versus Lixo

Prezados ipuenses,
Deixar lixo acumulado na cidade é um perigo para a saúde pública. É dever da administração pública cuidar da limpeza da cidade. Em contrapartida, cabe ao cidadão contribuir para que a cidade não fique suja, recolhendo o lixo em saco plástico e depositando-o no lugar adequado. Se a autoridade municipal e o cidadão cumprirem com seus deveres no tocante ao acondicionamento do lixo e ao seu transporte, em tempo hábil, para o aterro sanitário, a cidade ficará, evidentemente, limpa e a população livre das doenças que o lixo pode causar. E são inúmeras.
Doutra feita, neste espaço, sugeri aos ipuenses - e agora reforço aquela sugestão - que plantem o nim indiano em frente às suas casas. Essa árvore tanto dá boa sombra como protege a população do aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, afugentando-o. Além do mais, substitui com vantagem o ficus-benjamiin, cujas raízes se estendendo a uma distância além de 50 m, destroem as tubulações de água e esgoto. Há alguns anos, a prefeitura de uma cidade de Santa Catarina teve que eliminar todos os ficus-benjamins da zona urbana, que arrebentaram as tubulações de água e esgoto, e substituí-los pelo nim indiano (Indian Neam). Essa minha sugestão não é um conselho, embora todo conselho seja bom, contanto que não nos sintamos obrigados a aceitá-lo.
Cordialmente,
Olívio Martins
Fortaleza, 13.08.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário