A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Entrevista do Airton Soares - trechos

Data: 15/10/2008
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: <<<<>>>>

- - - - - - - - -
Trecho de minha entrrevista ao blog
LITERATURA CLANDESTINA
- - - - - - - - -

"ELENILSON – Eu não tenho mais esperança alguma com relação ao Brasil. (...) Como você encara a questão da falta de preparo dos professores na formação de uma juventude pensante e atuante? (...)

AIRTON SOARES – Sua pergunta me fez lembrar o psicólogo Luiz Carlos Prates. Há três razões para o baixo nível universitário no Brasil, afirma Prates colunista do jornal Diário Catarinense.

A primeira é que as universidades são hoje instituições comerciais, haja vista que anunciam seus "produtos" a partir do valor das mensalidades e não da qualidade e da severidade do ensino. "Só faltam gritar", diz ele, nas calçadas, como mascates da instrução: “Aproveite, aproveite, preços convidativos, entra quem quiser na universidade, aproveite...”

A segunda razão – continua Prates – é que são raríssimos os bons professores em sala de aula. A maioria dos que ficam é de "bonzinhos", isto é, os que têm sangue de barata, toleram tudo, arredondam notas, abonam faltas, contam piadas, enfim, acovardam-se.

A terceira razão é a mais importante de todas: "ESTUDANTES" NÃO ESTUDAM. A maioria é viciada em internet,
são "pesquisadores" de internet, são coladores de internet.

O mundo de hoje é imagético. Que bom. Uma imagem vale por mil palavras. Vale até por duas mil, mas cadê as palavras? Li por aí: 80% das reprovações dos concurseiros são por falta de leitura; falta de vivência vocabular. Internet é um globalizante poderoso, mas se o usuário pensa. Se pensar aborrece, não pensar emburrece!
- - - - - - - - - - - - - -
Copie o endereço da minha página e leia a entrevista na íntegra.(Veja chamada ao lado: Literatura Clandestina )
http://airton.soares.zip.net

Airton Soares
15 out 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário