A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ciclone político em Ipu

Data: 19/05/2008
Nome: Edgar Júnior
E-mail: edgarsobral@hotmail.com
Assunto: Ipu

Caro amigo Paulo César,
Gostaria de saber qual o instituto de pesquisa que mostra os dados que o senhor nos informa.
Pois faço um desafio a qualquer um para ver realmente a veracidade dos dados, e gostaria de informa-lo que terça-feira será veiculado nos jornais escrito do nosso estado os dados da pesquia IBOPE no qual é um dos instituto com maior credibilidade no país e que retrata dados totalmente diferentes desses que o senhor acaba de nos informar.
Antes de divulgar, devemos saber a fonte para que não possamos passar dados infundados aos amigos que frequentemente leem o site AFAI. Abraços!!


Data: 19/05/2008
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA

VEJO QUE O AFASTAMENTO DA PREFEITA ESTAR SENDO MERAMENTE SINA POLITICA, POIS ME EXPLIQUEM COMO A PREFEITURA ESTARIA RECEBENDO AS VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS, JA QUE PARA RECEBE-LAS TEM QUE ESTAR COM TODAS AS CERTIDÕES NEGATIVAS ATUALIZADAS?

SERÁ QUE ISSO FOI PELO FATO DA PESQUISA?(63% CONTAR 30% E 7% INDECISOS)????

ACHO QUE A POPULAÇÃO TA VENDO AS BENFEITORIAS NA CIDADE.


Data: 18/05/2008
Nome: Maria das Graças Gonçalves
E-mail: gracinha_300@yahoo.com.br
Assunto: Afastamento da Prefeita

Os vereadores de Ipu, hoje poderia estar sendo aclamado pela população ipuense, a função do vereador é sim fiscalizar o executivo, mas agindo com imparcialidade e independência. Quem vive no Ipu, ou mesmo aqueles que passam por aqui frequentemente, nota claramente que os vereadores de oposição estão de uns dias pra cá totalmente vinculado a um pré-candidato, digo isto sem medo de errar, pois os mesmos exibem sem nenhum receio um adesivo gigantesco em seus veículos que identifica o partido do mesmo, num total desrespeito a legislação eleitoral que proíbe propaganda eleitoral antecipada, sem contar que este adesivo não é o número de seu partido pois são todos filiados em um outro, crime de infidelidade partidária.
É realmente difícil de entender, seu eu fui lesada, eu vou ficar a favor de quem me roubou. Somos todos masoquistas, burros, será?
As pessoas que foram até a câmara poderiam ter aplaudido a atitude dos vereadores se não conhecessem bem o comportamento dos mesmos, cuja a mudança de “ideologia” se faz num piscar de olho$. O que assombra também é a quantidade de pessoas que defenderam a prefeita e que levaram Dr. Eduardo até a prefeitura, será que todas estas pessoas estão enganadas, são bandidos, baderneiros, conheço a maioria delas e não acho justa esta definição. Sou meio leigo em matéria de contas, se houve desvio tem que ser apurado, mas já vi coisa pior e estes mesmos estavam lá aplaudindo. Respeito as opiniões contrárias, sou a favor da prefeita sim, porque vivo no Ipu e conheço seu trabalho, por favor não me condenem por isso.



Data: 18/05/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: AFASTAMENTO DA PREFEITA - BADERNA, VANDALISMO, TERRORISMO


Pelo que eu soube, além de alguns funcionários municipais, vieram caminhões do município vizinho de Pires Ferreira, mais precisamente da localidade de Marruáz, carregados com pessoas com o único intuito de tulmutuar a votação na Câmara de Vereadores que decidiu pelo AFASTAMENTO da Sra. Maria do Socorro Pereira Torres por um período de 120 dias.

Mas a quem interessava encher o átrio da Câmara Municipal com BADERNEIROS, TERRORISTAS, VÂNDALOS, vindos de outro município, justamente o Pires Ferreira, reduto do Sr. Secretário de Finanças Torrim, marido da PREFEITA AFASTADA? Acho que já respondi a questão.

O IPU MERECE RESPEITO. MAS, ACIMA DE TUDO, MERECE SER VALORIZADO PELOS PRÓPRIOS IPUENSES.

Ricardo Aragão
Cidadão Ipuense



Data: 18/05/2008
Nome: Thiago
E-mail: thiagolourenco.com@gmail.com
Assunto: Afastamento

O afastamento da prefeita torna público as manobras que por ventura tenham acontecido na prefeitura. Exigir apenas que seja repassado o dinheiro acompanhado de 1000 desculpas seria passar a mão na cabeça de desonestos como feito pelo presidente Lula com alguns envolvidos no mensalão. Se existe irregularidade que seja dito em alto e bom som para toda população/eleitores. Exemplo este que deveria ser seguido por todas as cidades do Ceará. Sem duvida pensariam 2, 3 4 ou 5 vezes antes de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa sob pena de seu nome aparecer em menos de 24hs nos maiores jornais de circulação do estado.
Sou apartidário no Ipu até porque não voto la.
Isso se chama honestidade.
Data: 19/05/2008
Nome: KLEBER TEIXEIRA SANTOS
E-mail: kleberteixeira.ipu@hotmail.com
Assunto: O AFASTAMNETO DA PREFEITA

O afastamento da Prefeita Corrinha do Torrim na última sexta feira (16-junho), marcou o início e o tom político da campanha municipal de 2008, mostrando claramente que o líder da oposição, Deputado Sávio Pontes (PMDB), está disposto a utilizar armas e articulações que antes somente o líder Torrim, da facção Pica Pau, tinha coragem de fazer uso.

De um lado, o desligamento da Prefeita por 120 dias trás mais arranhões fora do município, por causa da repercussão na imprensa , que dentro do eleitorado ipuense. Quem vota em Corrinha do Torrim dificilmente não mudará o voto, e quem está indeciso pode até interpretar essa atitude dos vereadores situacionistas como algo de mero interesse partidário. Embora, boa parte desse eleitorado indeciso prefira esperar as movimentações da campanha eleitoral, para assistir quem tem a melhor proposta ou ,em muitos casos, esperar alguém lhe oferecer alguma vantagem pessoal concreta.

Em termos administrativos nada muda, pois o Vice Prefeito Eduardo Bezerra é fiel ao grupo Pica Pau e, sem interesses pessoais na política de Ipu, já assinalou que vai apenas guardar a cadeira pra a Prefeita afastada. Dr. Eduardo é um daqueles políticos que entram mudos e saem calados. Os problemas das ruas esburacadas e dos baixos índices da Educação municipal ficarão para o depois do depois.

Sávio Pontes deu um recado para Corrinha do Torrim e seu grupo,que não veio para fazer política acomodada e do estilo pacifico do “deixa disso” da ex-prefeita Toinha do Zezé Carlos. Se o afastamento fosse mantido efetivamente pelos 120 dias, e até mesmo prorrogado, seria um “gol de placa” do Deputado do PMDB. Mas se isso não acontecer, o que é mais provável, será possivelmente apoteótico o retorno da Prefeita, o que ofuscaria a sua queda temporária.

Feio mesmo nessa história, foi a Prefeitura liberar seus funcionários (inclusive as professoras) para irem a Câmara Municipal em pleno horário de expediente. Mais feio ainda foi o uso da violência liderada por pessoas instigadas pelos lideres da facção Pica Pau. As imagens mostradas pela TV, denunciam que funcionários municipais são pagos também para fazerem linha de frente nas badernas eleitorais.
Data: 20/05/2008
Nome: Guto Pontes
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: A Luta continua...


Olha, o fato da prefeita ter retornado, através de uma liminar judicial, não a isenta ou inocenta da apuração sobre apropriação indébita do INSS;

A Exma. Juíza do Ipu, garantiu a prefeita o direito dela responder ao processo legislativo - CPI - permanecendo no cargo. A decisão tem respaldo constitucional, portanto, razoável.

Contudo, o que nos interessa verdadeiramente é conhecer a fundo as denúncias e a versão da defesa da prefeita;

Bom lembrar que a prefeita, em breve, será julgada, novamente, pelo PODER LEGISLATIVO DO IPU.

E os ipuenses saberão, de forma transparente, os detalhes do caso alvo da CPI;

A luta pela transparência continua!

Guto Pontes.


Data: 19/05/2008
Nome: FRAN ERLE
E-mail: franerle@yahoo.com.br
Assunto: LIMINAR MANTÉM PREFEITA NO CARGO

A prefeita Maria do Socooro Martins Torres foi retornou ao cargo de Chefe do Poder Executivo Ipuense graças ao uma liminar da Juiza da Comarca, concedida no dia de ontem.
A Prefeita havia sido afastada do cargo sob acusação de apropriação indébita. A decisão foi da maioria dos vereadores (7 a 2), durante uma sessão marcada por tumultos, na sexta-feira passada..
Não tenho os dados completos, mas gostaria que as pessoas que utilizam esse espaço o fizessem com serenidade.
Esse é um assunto delicado. A Câmara tem o direito de tomar as decisões consitucionais que lhes são atribuida.
E decisão judicial não se discute


Data: 19/05/2008
Nome: FERNANDO RODRIGUES DOS ANTOS
E-mail: frsnt@bol.com.br
Assunto: Prefeita de Ipu


A Justiça acaba de revogar a decisão da Câmara Municipal de Ipu que afastou a Prefeita Corrinha do Torrim, ou seja, em sede de liminar a Juíza do Município entendeu que a Prefeita não teve o direito de defesa respeitado, manobras desse tipo realizada por esta Câmara de Ipu vem mostrar que como uma casa que se diz legislativa e cumpridora da lei teve uma atitude dessa, isso só veio mostrar que foi um afastamento político de modo a enfraquecer a atual gestora do município.

Breve falarei mais a respeito desse caso.

A Justiça deve sempre prevalecer.

Atenciosamente,


Fernando Rodrigues dos Santos
Data: 21/05/2008
Nome: KLEBER TEIXEIRA SANTOS
E-mail: kleberteixeira.ipu@hotmail.com
Assunto: A APOTEÓTICA VOLTA DE CORRINHA DO TORRIM

O retorno de Corrinha do Torrim foi apoteótico. As ruas de Ipu reviveram a euforia do grupo Pica Pau, as quais marcaram as eleições em 2004. Quanto ao grupo de oposição, em que se incluem em liderança maior o Deputado Sávio Pontes e a Vereadora Efigênia Mororó, fica a lição que política municipal não se faz uma ação sem pensar em uma reação contrária.
Até a última sexta feira , o Ipu , praticamente só tinha um candidato: Sávio Pontes (PMDB). A Prefeita Corrinha e seu marido Torrim, não conseguiam encontrar clima favorável para instigar seu grupo de eleitores, muitos até apaixonados, porém insatisfeitos com promessas não cumpridas e observadores da novidade eleitoral oposicionista que surgia em meio a implosão da facção Cururú.
O motor ideológico da eleição passada, era o interesse em parte da sociedade ipuense em tirar a Prefeita Toinha Carlos no poder, perante as falhas primárias de sua administração e o desgaste de seus principais assessores diretos. Nesse ano eleitoral de 2008, Torrim assistia a tudo sem nada poder reagir por falta de argumentos eleitorais , em meio a uma inicial articulação da campanha de Sávio Pontes, pautada nas adesões de vereadores e ex-prefeitos . Rezando para que um fato novo e extraordinário acontecesse a seu favor, veio a cassação da Prefeita pelos Vereadores de oposição como uma luva na mão articulista do líder Pica Pau.
O casal Pica Pau foi cirúrgico. Soube antecipadamente da cassação, e apenas protelou. Sabia também que a maioria da população entenderia o ato legislativo como pessoal e eleitoreiro. Colocou seus pares mais próximos nas ruas. Se fez de vítima. Chorou em sua emissora de Rádio, escreveu um roteiro teatral de fazer inveja a qualquer tragédia grega.Instigou seus eleitores,inclusive os descontentes ,mas que não aceitavam a anulação do seu voto pelos legisladores de Ipu. Fez tabelinha com a previsível Justiça Eleitoral e a emotividade do seu eleitorado adormecido, e marcou uma “sexta-feira” de três pontos, daquelas em que a torcida acuada no Ginásio em um Play Off de basquete, resolvi desgarrar seu grito de paixão pelo seu clube.
Quanto aos Vereadores de oposição, fica o recado que agir com lógica não faz mal a ninguém. Se Sávio Pontes quiser vencer as eleições municipais, não basta utilizar as mesmas armas da oposição, precisará agir com inteligência e moderação. Caso contrário,o tiro da franco atirador no passarinho vai sempre sair pela culatra. E a pólvora terá cheiro de soberba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário