A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

AS DIFICULDADES DO PICA PAU

Data: 04/05/2008
Nome: Kleber Teixeira
E-mail: kleberteixeira.ipu@hotmail.com
Assunto: AS DIFICULDADES DO PICA PAU

AS DIFICULDADES DO PICA-PAU

A prefeita Corrinha do Torrim encontra sérias dificuldades em ser reeleita. Muitos dos fatores, que comprometem o seu projeto de continuísmo em Ipu, foram criadas por seu próprio estilo de fazer política, mas também merecem ser observados fatores conjunturais característicos da dinâmica eleitoral ipuense.
Em primeiro plano, após a eleição, a Prefeita esqueceu que o poder trás desgaste e que muitas promessas de campanha não poderiam serem cumpridas. Montou uma estrutura política administrativa isolacionista, cercada por pessoas de outros municípios e de indiferença em relação aos que não lhe votaram em 2004. Não procurou conquistar a oposição, chegou até mesmo a dizer que eleitores do Pica Pau não deveriam se unir aos Cururús. Usaram programas radiofônicos para serem jocosos com os inimigos políticos.
Por mais que sua administração tenha promovido alguns avanços em relação a anterior, estes por si só não garantem a sua permanência no poder. Basta observarmos o caso de Simão Martins, que apesar de ter feito uma administração tecnicamente razoável, faltou-lhe carisma e logística para garantir a reeleição em 2000.
Em termos conjunturais, cidades como o Ipu com mais de 40 mil habitantes, tem uma tendência eleitoral na classe média e periferia a votarem na oposição. Basta olharmos para os pleitos passados onde a oposição levou vantagem. Existe um grande números de ipuenses que não dependem diretamente dos favores da prefeitura, e são estes o fiel da balança eleitoral.
Kleber Teixeira
Data: 04/05/2008
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: COMENTARIO SOBRE TEXTO KLEBER TEIXEIRA

CARO AMIGO KLEBER, O PIOR DE TUDO É A OPOSIÇÃO COMPRANDO VAGA PRA SER CANDIDATO E TAMBEM COMPRANDO UM SO VOTO POR 45 MIL.PENSO EU QUE A OPOSIÇÃO TEM QUE COMPRAR TAMBEM OS VOTOS DA PERIFERIA POIS SÃO ELEITORES IGUAIS AOS DEMAIS QUE RECEBERAM MILHOES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário