A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

AILCA 4 anos - Empossa acadênicos / jPMourão


DIRETORIA E ACADÊMICOS

ACADEMIA IPUENSE
SOLENIZA QUATRO ANOS,
EMPOSSA ACADÊMICOS E
ESCOLHE NOVA DIRETORIA



O presidente Manuel Evander Uchoa Lopes presidiu, na noite de sexta-feira (15), no auditório da Bio Extratus, no Ipu, a última solenidade de posse de sete acadêmicos e, no sábado (16), a assembleia de eleição da nova Diretoria da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, para o biênio 2010/2011. A AILCA conta agora com 38 imortais com o compromisso solene de movimentar, preservar, cultivar e desenvolver a literatura, as ciências e as artes, bem como a produção literária, científica e artística no município que forneceu, gratuitamente, o ar às suas primeiras respirações.

O ato comemorativo do quarto aniversário da Academia Ipuense, e posse dos sete acadêmicos, contou com a presença de várias autoridades, destacando-se entre elas o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar; o prefeito de Ipu, Sávio Pereira Pontes; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Nonato Martins, além de razoável número de acadêmicos e membros da sociedade conterrânea. O mestre de cerimônia foi o radialista Jurandir Araújo Soares.

Na ocasião, fizeram uso da palavra o prefeito do Ipu, Sávio Pontes; o presidente da AILCA, Evander Uchôa Lopes; o ministro do TCU, Ubiratan Aguiar; a acadêmica Ayla Oliveira Costa e os novos acadêmicos Francisco Martins de Sousa Torres e Ricardo Martins Aragão.


NOVOS ACADÊMICOS


São os seguintes os novos acadêmicos empossados pelo presidente Manuel Evander Uchôa Lopes: Francisco Martins de Souza Torre, João Tomaz Lourenço Martins, Klaudiana Viana Torres, Maria de Lourdes Barbosa, Maria Graziela Vale Evangelista, Ricardo Martins Aragão e Rogean Rodrigues Nunes.

Na solenidade, eles fizeram e assinaram o juramento, receberam o certificado de acadêmico através do presidente da AILCA e a medalha de imortal das mãos dos seus respectivos padrinhos.


ELEIÇÃO DA DIRETORIA


No dia seguinte, sábado (16), ocorreu a eleição da nova Diretoria da Academia Ipuense Letras, Ciências e Artes (AILCA), para o biênio 2010/2011. Foi eleita a “Chapa Avançar”, liderada pelo professor e acadêmico Sebastião Valdemir Mourão. Votaram 26 acadêmicos, tendo como resultado 25 sufrágios a favor e uma abstenção.

A nova Diretoria da AILCA, eleita naquela ocasião, está assim composta: presidente, Sebastião Valdemir Mourão; primeiro vice-presidente, João Martins de Souza Torres; segundo vice-presidente, Francisco de Assis Martins; secretário-geral, Cláudio César Magalhães Martins; secretária adjunta, Natália Maria Viana Soares Lopes; diretor de finanças, Abílio Lourenço Martins; diretora de finanças adjunta, Maria do Carmo Cavalcante Aragão Magalhães; diretora de patrimônio, Maria da Conceição Viana; diretor de publicação e marketing, João Pereira Mourão; e diretora social, Maria das Graças Aires Martins.

O Conselho Fiscal da “Chapa Avançar” da Academia Ipuense ficou assim: presidente, Manuel Evander Uchoa Lopes; segundo conselheiro, Francisca Ayla Oliveira Costa; e terceiro conselheiro, Marcos Martins de Lima, representando a sociedade ipuense.


CORAL ESPERANÇA


Merece destaque, nessa solenidade da AILCA, a brilhante apresentação do Coral Esperança, organizado e dirigido pela acadêmica Maria das Graças Aires. O promissor coral infantojuvenil cantou, acompanho de violão, as músicas "Guerra dos Meninos", de Roberto Carlos; "Quando Te Vi, de Beto Guedes (em homenagem ao presidente Evander Lopes); e o "Hino de São Sebastião", com a participação de todos os presentes.


Ethice Reverentia Dignitas
(Ética – Respeito – Dignidade)
jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário