A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Viva a Imprensa

Data: 01/01/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Cartas dos leitores: Viva a imprensa livre!


COMO SERÁ O 2000 E 10, SEGUNDO OS
LEITORES DO SITE CLÁUDIO HUMBERTO
==================================

► O site Cláudio Humberto.com escolheu e resumiu, entre dezenas de mensagens, as melhores cartas expressando o que esperam do novo ano que começa hoje. Ei-las:

• “O de sempre
Curt Ness, de Jaraguá do Sul (SC), ironiza: “Arruda vai explicar o inexplicável e os parlamentares vão devolver o troco das passagens”.

• Vou ser expulso
O catarinense também acha que o projeto Ficha Limpa vai valer para as próximas eleições e que de tanto bronquear será expulso. Qual é Curt?

• Tarefa do eleitor
Arabutan Rocha, de Maceió (AL), não se conforma com o pagamento de R$1 trilhão de juros até agora. “O resto é com você, eleitor, em 2010”.

• Sonhar é preciso
Para Nelson Valadalfa (Governador Valadares, MG) “será o ano em que o “presimente” da República falará uma verdade, não dirá um palavrão, e mandará MP urgente acabando com a imunidade parlamentar”.

• Pura analogia
De Teresópolis (RJ), Mozart Oliveira dispara a metralhadora: “Se Lulla afirma, quem sabe sob eflúvios 51, que vai tirar o povo da m., quem sabe papai do céu, por pura e simples analogia, tira lulla da gente em 2010?”.

• Começo irado
Paulo Affonso T. Dias, de BH (MG) desfiou broncas para este 1º de janeiro: contra os juízes desonestos, venais: com a violência urbana, com o lobby dos cartórios, com os concursos públicos, com o trânsito caótico.

• Um ano perfeito
Assíduo bronqueiro, Vicente Limongi Neto, de Brasília (DF) só quer “mais lirismo, menos cinismo, mais pão, menos corrupção, mais ternura, menos ódio, mais amor, menos desamor, mais ação, menos omissão”...

• Aeroporto 2010
Em 2010, Frederico Araújo, de São Paulo (SP), não quer “panetones, bolsas-esmola, família Sarney, frases sem sentido de Dilma, viagensdo Suplicy, amizades colloridas e rabo preso. “O último apague a luz”.

• Sem Controle
Em nome dos “indignados bronqueiros”, Roque Fernando da Silva, de Teresina (PI) quer a imprensa sem qualquer tipo de controle em 2010, “ano de eleição presidencial”. E brada: “Viva a imprensa livre!”.

• Alívio no noticiário
Francisco Teles, de Boa Vista (RR), espera um 2010 “cheio de boas notícias, que saibamos escolher nossos principais mandatários (desde que não seja a droga da Dilma) e não precise enviar muitas broncas.”

► Que bradem, também, os leitores dos sites ligados ao Ipu: “Viva a imprensa livre!”.

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, aplauso, combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário