A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mutilando o verde - poesia -05

Malu Mourão

Ó minha Padre Correia!
Antes, eras a Rua da Itália.
Agora, és esta coisa feia,
Pois o homem te retalha.

E com sua vil ignorância,
Vai fezendo assim morrer,
O verde de minha infância,
Que um dia vi crescer.

Hoje há direitos pra tudo,
Até mesmo pro assassino
Que mata o teu direito mudo,
De seguir o teu destino.

Velho oitizeiro!… E agora?
Onde cantará o passarinho,
Anunciando bela aurora
E me acordando de mansinho?

Hoje eu não ouvi cantar
A tua passarada feliz.
Só uma serra - elétrica zoar
Com seu tinido infeliz

Se o progresso é assim,
É ver o meu Ipu mutilado,
Vou guardar só para mim,
As lembranças do passado.

E eu peço para a AFAI,
No meu apelo inerente.
Pra que unida com a AMAI,
Salvem o meio-ambiente.

Ipu, 15/05/2007

fonte: site da afai - artigos - poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário