A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Casarões do IPU

Data: 23/11/2007
Nome: Triste
E-mail:
Assunto: Casarão do Cel. José Aragão

O Casarão ,não é de propiedade da Prefeitura ,e sim de uma pessoa aqui de Ipu ,que comprou do Bertim ,que é membro da Afai, o Bertim logo depois de saber que o Velho Casarão seria tombado vendeu ,a verdade é esta vamos mostra para o povo a verdade, não colocar a cupa em quem não tem.


Data: 22/11/2007
Nome:
E-mail:
Assunto: EX-CASARÃO DO CEL. JOSÉ ARAGÃO


Meu caro Chico Parnaibano.

O ex-casarão do Coronel José Aragão deu lugar a um DEPÓSITO DE LIXO da prefeitura, disfarçado de depósito de barracas da feira. E o que é pior, ao lado tem uma escola infantil, que é obrigada a conviver com uma infestação de ratos, baratas, além de uma fedentina constantes, haja vista, tal depósito também servir de banheiro para os feirantes. Isso sem falar do incômodo causado aos moradores daquelas ruas próximas, que diga-se de passagem, estão sendo tomadas pelas barracas da feira, que antes era somente na sexta e sábado, mas agora é diariamente. Realmente, tá um caso sério! Em breve farei uma matéria com foto e tudo e divulgarei neste site sobre aquele local.

Ricardo Aragão



Data: 22/11/2007
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir @globo.com
Assunto: Casa do Cel Zé Aragão

Na década de 50, sempre que ia a missa, era obrigatório passar pela calçada da casa do Cel Zé Aragão, pois eu morava no quadro e o o roteiro era o seguinte : quadro da igrejinha,beco do Progresso, esquina do Cel e igreja Matriz.. Muitas vezes estava ele lá na janela, já meio cansado e com seu \"quepe\" na cabeça olhando o pessoal que ia para missa. A porta de entrada se não me engano era dividida em duas no sentido vertical. Na minha curiosidade infantil olhava para dentro da casa e achava tudo muito escuro e estranho. Foi-se o Cel, que Deus o tenha, agora vai-se o casarão. Para mim continua tudo escuro e muito estranho.Baldomir de C.Grande-PB


Data: 22/11/2007
Nome: Triste
E-mail:
Assunto: Casa do Cel.José Aragão

Até que enfim,estão falando da Velha casa do Cel.josé Aragão,era uma casa muito antiga que merecia , melhor sorte não aquela, da foto que está ai para todo mundo ver,mais quem erdou não teve a preocupação com ela e sim com o dinheiro. É triste ver o fim de um patrimonio ,da nossa cidade ser demolida


Data: 22/11/2007
Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)
E-mail: publi@hotlink.com.br
Assunto: CASA DO CEL ZÉ ARAGÃO

O QUE SERÁ QUE VÃO FAZER NO LUGAR DA CASA?

Carlos Prestes quando teve no IPÙ com os seus revolucionários, nos idos de 1932, saiu de porta em porta arrestando dinheiro e valores de quem o tivesse, deixando em troca uma nota promissória para ser paga pelo Tesouro Nacional.
Na casa do Cel Zé Aragão, o comandante Prestes nada encontrou.
O cel Zé Aragão \"não tinha dinheiro\" - desconfiado o Comandante Prestes mandou um dos seus subordinados puxar uma cadeira de balanço que estava em cima de um tapete.
Quando tiraram a cadeira e pucharam o tapete, tava lá a prova do \"crime\" - pregos novinho em folha cravados na madeira do soalho denunciavam qua ali tinha coisa
Foi só arrancar e aparecer dinheiro e joias debaixo do piso de madeira, que foram incorporados a Tesouraria dos Esforços Revolucionários do Comandante Prestes, que em troca deixou uma promissória com o Cel zé Aragão para ser paga pelo Tesouro Nacional.

Foi mais ou menos assim que eu ouvi esta narrativa de Zé Dias e Chico do Padre lá na Pharmácia Iracema.

Será que não existe alguma BOTIJA no porão da casa???

É por demais lamentável a derrubada deste marco histórico do IPÚ

CHICO PARNAIBANO
- Porque é bom ser do IPÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário