A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Noto e Anoto


Data: 18/11/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: || . . . fiapos de conversAS. . . ||

14
... ERRO – LV, hoje, Iraci | | “Quero me justificar diante de um comentário que fiz sobre Educação, dirigido a JP Mourão, onde no mesmo cometi dois erros [...]”

Lendo sua justificativa, prima Iraci, lembrei de um conceito da palavra erro: errar é fugir de um padrão estabelecido.

O erro de hoje será o acerto de amanhã. Gosto muito...muito de consultar dicionários, mas não conto as vezes - na hora de escrever- de o juízo atarantado me perguntar: é com “ç” ou com “ss”? Antes tinha um medo danado de escrever errado, hoje estou mais preocupado em saber se o sujeito compreendeu a mensagem e o que será com ela.
Grande abrasso!

13
... LEITE - Conversando agora a pouco com seu José Aldemir, vendedor de limão: - “Como vai sua mamãe?” – Ê..ê, seu Aldemir...minha mãe... 78 anos e duas carteiras – por dia - de Derby. Derruba qualquer um, e o senhor?

– “Tenho 70, uma carteira por dia, mas fui criado com leite de jumenta preta, papa de castanha e cigarro não me faz mal.

E a conversa se e – s – p – i - c – h - a.... e as justificativas pró-fumo também...


12
... INFORMAÇÃO - “Sabe qual a chance de uma notícia aqui atrasar? A mesma do Big-ben.” Achei porreta este bordão do programa Hora da Notícia da TV Diário.


• Aproveito o cabimento e resumo - da Wikipédia - a curiosidade: Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tampouco sua torre. É o nome do sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. O nome do relógio é Tower Clock e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.


11
... PT – PELO TELEFONE - Meu amigo e professor Ednardo Gadelha:


• EG - “AS, o programa, ontem, [domingo 8/11] na TV Assembleia mostrou todas as iniciativas culturais do Ipu. Em especial a AILCA. Viste?”
• AS – `Viste´ não meu amigo. Ô cara, perdi essa oportunidade...


10
... AILCA

• Alô, alô, presidente Evander, o Sr. dispõe de uma cópia do programa?

- - - - - -
Airton Soares - "AS"
http://airton.soares.zip.net





Data: 18/11/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Edital de convocação - REPETECO

AILCA TERÁ NOVA DIRETORIA,
GARANTE EVANDER UCHÔA LOPES
=============================

O presidente da AILCA, Manuel Evander Uchôa Lopes, volta a divulgar edital de convocação para eleição de nova Diretoria da Academia Ipuense se Letras, Ciências e Artes, no seguinte texto:


“ACADEMIA IPUENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DIRETORIA-BIÊNIO 20010-20011

O Presidente da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes, acadêmico Manuel Evander Uchôa Lopes, no uso de suas atribuições legais e observando o Artigo 9º e respectivos parágrafos do Estatuto Social da entidade, convoca os acadêmicos em gozo de seus direitos para eleição da diretoria da AILCA para o biênio 20010-20011, conforme o que se segue abaixo:

1. As inscrições das chapas para concorrerem à Diretoria encerram-se 10 (dez) dias antes da data marcada para a eleição, e poderão ser feitas na sede da Academia, sita à Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, 1187 em Ipu-CE ou pelo correio em correspondência enviada para o Presidente Manuel Evander Uchôa Lopes, com endereço à Rua Silva Paulet, 299, apto. 1101 – Bairro Meireles – CEP 60120-020, Fortaleza-CE. Vale a data postada pelo correio.

2. A eleição será realizada no dia 16 de janeiro de 2010, no salão da Livraria Companhia do Livro a partir das 10:00h, com o voto sendo depositado em urna, que estará à disposição dos Acadêmicos.

3. A chapa deve constar de Presidente, 1º e 2º Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral-Adjunto, Diretor de Finanças, Diretor de Finanças-Adjunto, Diretor de Patrimônio, Diretor de Publicações, Diretor Sócio-Cultural e Conselho Fiscal composto de três membros.

4. Os acadêmicos deverão estar quites com a tesouraria, ano 2009, até o horário da eleição.

Ipu, 5 de novembro de 2009

Manuel Evander Uchoa Lopes
Presidente da AILCA”

ETHICE REVERENTIA DIGNITAS
( Ética – Respeito – Dignidade )

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade


Data: 17/11/2009
Nome: Maria Iraci Araujo Soares Filizola
E-mail: iracisoaresfilizola@hotmail.com
Assunto: justificção

Ipu (Ce), 17/11/009

Quero me justificar diante de um comentário que fiz sobre Educação, dirigido a JP Mourão, onde no mesmo cometi dois erros primários. Só me deui conta quando recebi email o qual não sei quem é, onde me faz uma crítica sobre estes dois erros gramaticais. Agradeci, pois quem não erra neste mundo. As palavras são: Ansiosa, onde embora tendo certeza que a mesma vem de ânsia, escrevi errada a outra infelizmente. Agradeço e todos nós temos de aceitar as críticas desde que as mesmas não contenha palavras que deixa a pessoa para baixo. Se assim fosse..... Mesmo assim obrigado ao remetente deste email. Obrigado. Quero salientar que ainda sou das poucas pessoas que costuma usar o Dicionário, para minhas dúvidas tirar, porém no momento, talvez ansiosa para responder ou me comunicar sobre um assunto de grande importância não me detive com tal lapso.
Quero justicar meus erros ortográficos, de digitação não. Quem não erra?

Desculpas mil:
Iraci

Nenhum comentário:

Postar um comentário