A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diversos




Data: 04/11/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: páLAVRA puxa páLAVRA

NO ESTRADÃO

• Economize água. Tome banho com sua namorada
• Feliz o papagaio: não pega AIDS porque só dá o pé


A MÚSICA

• “Estou amando loucamente / A namoradinha de um amigo meu / Sei que estou errado / Mas nem mesmo sei como isso aconteceu” / Não sabe e nem quer saber. Muito mais confortável a situação de ignorância afetiva. Letra: do ainda Rei – segundo a Globo – “RC”.

CIÚME

• “Ciúme, ciúme louco...reboco da parede da paixão”

A TROVA

• O ciúme como a pimenta / Pode bem se comparar / Sendo pouco o gosto aumenta / Muito arde e faz chorar. [li por aí ]

BEM QUE EU VI

• “Bem que eu vi teus olhos se molharem de repente. Não se encabule: a lágrima nada mais é do que simplesmente uma emoção que precisava fazer xixi”. [ Flora Fiqueiredo, escritora paulista]

QUE OLHOS!

• “Ela tinha os olhos verdes de caldo de cana de engenho”. [li por aí] ||| A quem interessar possa: Estamos diante de uma metáfora. Se eu dissesse: Os olhos delas são verdes como caldo de cana.. ai sim, seria uma comparação. Pesquise: Figuras de palavras e figuras de construção.

CONSTRUÇÃO CHIC O

• Sentou pra descansar como se fosse um príncipe / Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo/ Bebeu e soluçou como se fosse máquina/ Dançou e gargalhou como se fosse o próximo/ E tropeçou no céu como se ouvisse música/ E flutuou no ar como se fosse sábado/ E SE ACABOU NO CHÃO FEITO UM PACOTE TÍMIDO/ Agonizou no meio do passeio náufrago/ Morreu na contramão atrapalhando o público/


QUERO QUERO


• Ai, eu quero, quero tanto / Que você me aceite do jeito que eu sou / Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor / Ai, eu quero, quero tanto... alô alô Cláudio Nucci..


PRA TERMINAR...

• HOJE: dia do inventor. Falar nisso: Vírus terrível circulando por aí: VNPP – Você Não Pode Perder. INVENTEI um anti... UADC = Usar Até Dizer Chega. ||| Reduza o consumo; Reutilize e se possível Recicle... Repense!

Se vai às compras ou a passeio,
saco de plástico evitar.
A terra, de saco cheio,
já deu o que tinha que dar. (AS)

- - - -

Até + V

Nenhum comentário:

Postar um comentário