A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Culpa de quem?



Data: 03/11/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: A CULPA É DE QUEM?

O sonho de quem se aposenta e mora em grandes centros urbanos é mudar-se para uma pacata cidade do interior. Mas onde? Xangrilá já era. Já não se pode sentar-se a beira da calçada e deixar o vento entrar em nossas narinas e em nossas janelas, sem sentir o cheiro amargo da violência.

Passear de bicicleta pelas alamedas dos nossos sonhos é encontrar os pesadelos em becos escuros da maldade. E a culpa, quem sabe. Será da impunidade. É da falta de políticas públicas. É da falta de religião. É da fragmentação da família. É do governo. É do povo. É da sociedade. É da igreja. É do sistema de governo. É da forma de governo. É da exclusão social. É da inclusão social desproporcional.. É do mau exemplo. É dos políticos. É da política. É do controle da natalidade. É da falta de emprego. É da distribuição de renda. É da falta de educação. É da falta de civilidade. É da falta de patriotismo. É da falta de civismo. É da concentração de renda. É da superpopulação. É da falta de verdade. É do consumismo. É da televisão. É da novela. É da internet. É da pornografia. É do desenvolvimento acelerado. É da desinformação. É da droga. É do álcool. A culpa é de quem?

Pra achar o culpado ou culpados, acreditam-se que é só (só) incluir a porcetagem da culpa de cada ítem acima e passar a combatê-las ou avaliá-las pela medida da sua importância. Vai demorar. Mas antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário