A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um exemplo

Data: 27/10/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: José Alencar, um Exemplo!

A atitude do vice-Presidente José Alencar perante suas provações na doença, é uma valiosa inspiração para nós todos!

Abraço a todos,

Guto.

------------------------------------------------------------------------------

O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta terça-feira que o último exame realizado mostra que houve uma "redução substancial" dos tumores. Ele trata um câncer na região abdominal. Alencar luta contra a doença há 12 anos e já passou por 15 cirurgias.

"As coisas estão indo bem. Agora, por exemplo, o último exame que nós fizemos... Houve uma constatação que foi uma coisa que nos deixou... Os médicos ficaram ufanos, chegaram a um ponto que não acreditavam no que estavam vendo, porque houve uma redução substancial de todos os tumores", disse ele ao programa "Estúdio I", da Globo News.

Alencar também falou sobre a força que tem recebido das pessoas de todo o Brasil. "Eu tenho recebido manifestações de todo o Brasil, de pessoas que não conheço, que fazem cartas lindíssimas, orações maravilhosas e isso tem me dado muita força."

O vice disse ainda que não tem medo da morte. "Eu não tenho medo da morte, nunca tive medo da morte, porque você vai morrer um dia, só Deus é que sabe quando. O que eu tenho pedido a Deus é que não me dê um dia a mais de vida de que eu não possa me orgulhar dele."

Ele afirmou que nunca se desespera, nem com as notícias mais duras.

"Tenho pedido a Deus humildade, fui operado 15 vezes desde 1997, só esse sarcoma me levou à cirurgia oito vezes, desde 2006, esse ano fui operado três vezes dele.
Deus me deu isso para lembrar que não sou nada, tão dependente."

Alencar disse que um homem público não tem o direito de esconder uma doença.
"Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas tem a ver com o câncer do vice-presidente da República.

O homem público não se pertence.

Ele não tem direito de guardar pra si um caso que afeta a vida dele, ele não pode. Daí a razão pela qual tenho sido transparente em relação ao meu caso.
Essa transparência tem me ajudado, porque me faz encarar com realismo."
Ele finalizou a entrevista dizendo não ter medo da palavra câncer. "Eu não tenho medo da palavra câncer. Muitas pessoas nunca pronunciaram a palavra câncer. Meu trabalho tem sido no sentido de que o câncer seja discutido, porque ele pode ser curado, desde que haja um diagnóstico precoce. Vamos perder o medo de falar de câncer. Vamos discutir o câncer e vamos vencer o câncer, se Deus quiser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário