A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Se gritar pega ladrão...

Data: 05/10/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Perguntinha da Semana (5 a 11/10/2009)


(ESCLARECIMENTO: Antes de comentar e fazer a “Perguntinha da Semana”, apreciaria deixar claro que quem as comenta e formula é o cidadão ipuense jpMourão (João Pereira Mourão), e, NÃO, o diretor de marketing e comunicação da AFAI).


PARA ONDE FOI E VAI O DINHEIRO DO POVO?
?????????????????????????????????????

A maioria de nós - funcionários públicos e privados, principalmente os executivos e os que exerceram cargos de chefia - ganha salário igual e até maior de que o dos chefes dos executivos municipais.

Além disso, trabalhamos e economizados a vida ativa inteira, mas quando nos aposentamos, o máximo que conseguimos é morar em prédio (casa ou apartamento) próprio, um ou dois carros e, alguns, um pequeno sítio ou uma casinha de campo.

Os políticos, no entanto, notadamente os chefes do Poder Executivo – municipal, estadual e federal –, com poucas exceções, concluem os seus mandatos com os bolsos cheios, mesmo tendo gastado, para elegerem-se, mais do que o que ganharam de salários, nos anos que estiveram no poder.

Isso significa dizer que, enquanto gestores, eles “ganharam” – não só de salários -- o suficiente para pagarem as despesas de suas campanhas, e ainda enriqueceram a si e os seus, ou melhor, locupletaram-se - muitos deles sob os ingênuos aplausos do povo.

??? Como sou ipuense, agora afasto-me do comentário genérico acima e foco-me no Ipu, apenas PERGUNTANDO:

O que foi feito pela cidade/município do Ipu, nos últimos 40 anos, administrado por 10 prefeitos municipais (considerando-se os mandados de quatro anos), que tiveram nos cofres do município milhões e milhos de cruzeiros, cruzeiros novos, cruzados, cruzados novos e reais?

O que o Ipu perdeu de território (por emancipação de distritos), e outros "Ipu tinha" desde cerca de 50 anos atrás, por iniciativa de uns e por apatia de outros político-partidários, que ainda hoje são vistos como ipuenses e amigos ilustres, abnegados e até reverenciados e aplaudidos?

Estas palavras de Rui Barbosa – que dizem também ter sido desonesto --, ainda atuais: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" são válidas, na sua opinião, para a política do Ipu?

Morrendo de vergonha,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

*****
SUGESTÃO:

Acesse e ouça:
http://www.reservaer.com.br/memoria/ficha-limpa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário