A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Saudades de Ipu

Data: 11/10/2009
Nome: Francisca Marta Mendes Oliveira
E-mail: francamendes1@yahoo.com
Assunto: Mensagem enviada através de: www.ipu-ce.com.br

Olá
Também sou ipuense. Tenho 46 anos e moro em fortaleza desde os quinze.

Tudo o que vivi nesta cidade ficou para sempre em mim. Felizmente só consigo lembrar das coisas boas que vivi no Ipu e isso me traz muita saudade.

As aulas no Patronato, no Grupo Escolar Delmiro Gouveia, as festas de santo, os dias de chuva forte precedidos por um vento mais forte ainda.

As missa de madrugada, o Pe. Morais....São tantas coisas.

Todas estas lembranças me fazem rimar alguns versos de cordel de vez em quando.

Quem sabe eu os possa enviar?

Gostaria muito de fazer parte deste site e compartilhar
tantas lembranças, até como uma forma de preservar nossa cultura ipuense.

Obrigada
Marta Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário