A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Revista Veja

Data: 12/10/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Perguntinha da Semana (12 a 18/10/2009)

“MST: ATÉ QUANDO?”, PERGUNTA A REVISTA VEJA
=========================================

“Há dois tipos de brasileiros.” Diz a revista VEJA, explicando: “No primeiro grupo, o da esmagadora maioria, estão os que vivem sob o império da lei e que têm de responder à Justiça caso cometam crimes. No segundo, o de uma minoria tão ruidosa quanto deletéria, estão os integrantes do bando armado conhecido como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)”.

“Eles invadem, depredam, roubam e matam, sem que o estado os detenha com sua mão forte e, o que é pior, sob os auspícios de funcionários estatais e padres de passeata que rezam pela mesma cartilha marxista”. Esclarece VEJA.

E detalha a revista: “Sem nenhum tipo de freio, o MST cometeu, na semana passada, mais uma ação criminosa: depredou uma fazenda no interior de São Paulo, de propriedade da empresa Cutrale, gigante do agronegócio brasileiro que dá emprego direto a milhares de pessoas e propicia, por meio de exportações de suco de laranja, a entrada de milhões de dólares no país”.

“Para a Cutrale, o prejuízo foi de 3 milhões de reais. Para o Brasil, ele está se tornando incalculável”. contabiliza a VEJA.

??? Comungando com o que já mostrou a revista VEJA em várias reportagens, principalmente na edição desta semana, PERGUNTO:

Por que o Governo Federal aceita as ações do MST, se ele é “comandado por agitadores profissionais que, a pretexto de lutar pela reforma agrária,” usam como arma o terror contra fazendeiros?

Por qual motivo ninguém percebe que, além do terror aos fazendeiros, o MST também luta “contra os próprios assentados que se recusam a cumprir as ordens dos chefões do movimento e a participar de saques e atos de vandalismo”?

E pergunta VEJA: “Até quando esse proselitismo enganoso e facínora continuará a causar danos e vítimas?”

Até quando o estado vai deixar de exercer, de fato, o seu papel de mantenedor da legalidade e da ordem, permitindo as desordens postas em prática pelos líderes do MST?

Será que os brasileiros que vivem sob a supremacia da lei, ainda e até quando podem esperar pelas respostas positivas, legais, a essas interrogações?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

*************
SUGESTÃO:

VAMOS VARRER O BRASIL,
votando em quem nunca foi eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário