A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LV memória

Data: 28/10/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: memória LV-E S P E C I A L

- - - - - - - -T
intim !
28/10
MARIA DE LOURDES ARAGÃO CATUNDA (DALINHA)

- - - - - - - - --- Parabéns..... Paz & Poesia

= = = = = = = = = = =

LV 12/ 02/ 09

Ô Veursinhos Bons NA GLÓRIA - É um fantástico chorinho de Raul de Barros.
NA GLORIA é assim que eu me sinto.
Glorificado três vezes em dois dias, Pela Mestra Dalinha aqui no site da AFAI [...]
[Chico Paranaibano]

LV 16/ 03/ 09

“AFAI FELICITA AFILIADA REPENTISTA :: Os componentes da Diretoria da AFAI EM AÇÃO manifestam contentamento pelo ingresso da cordelista MARIA DE LOURDES ARAGÃO CATUNDA (DALINHA), à Associação dos Filhos e Amigos de Ipu (AFAI), na certeza de uma convivência profícua e fraterna. [JpMourão ]

LV 17/03/2009

AOS AFAIENSES

Sou filha de Ipueiras,
Sem duvidas cearense.
Agora também sou
Uma cidadã afaiense.
Ipu minha vizinha cidade
Deu-me esta felicidade
Que aceitei naturalmente.

Agradeço as boas vindas
Ao senhor JP mourão.
Eu também fiquei contente
Com a minha inserção.
Confesso fiquei radiante,
De poder seguir adiante
Junto a esta associação.

Gostaria de agradecer,
O meu amigo Ricardo.
Que dentro do cordel
Também dá o seu recado,
E pra completar a alegria
Somos da mesma família
Aragão deste condado.

Até já me sinto em casa,
Podem ir aí anotando,
Pois tenho Airton Soares,
E o Chico Parnaibano
Amigos que tenho respeito
E do lado esquerdo do peito,
Os dois estou hospedando.

A todos muito obrigada,
Muito obrigada ao Boris.
Reencontrar a família
Deixou-me muito feliz.
Estou, sim, nesta jornada,
E esta nova caminhada
Com muito gosto eu quis. [ Dalinha ]

LV 17/03/09

SEJA BEM-VINDA, DALINHA!

Mas que grande alegria
Senti aqui ao entrar,
Neste Livro de Visitas
E de longe avistar,
As estrofes da poetisa,
Que com graça enfatiza
Sua alegria ao chegar!

Nascida na Ipueiras,
Cidade, nossa vizinha.
Maria de Lourdes Catunda,
Conhecida por Dalinha,
Pessoa do meu coração,
Que também é Aragão
E do cordel, minha madrinha!

Seja bem-vinda, Dalinha!
A AFAI é sua também.
Sendo a nova filiada
Desta associação de bem,
Você muito enriquece
E à AFAI só fortalece,
Trazendo o que você tem.

O que tem, eu já explico
E devo a todos mostrar:
Muito mais que seu talento,
A AFAI há de ganhar
Uma mulher guerreira,
E nas lutas, uma parceira.
Eu posso até apostar!

Ricardo Aragão
Março, 2009.

LV 17/03/09

Á
Dalinha Catunda
Repentista de primeira
E estudiosa profunda
Da cultura brasileira
.
.
Neste mês de março
À AFAI você se afilia
Receba o meu abraço
Encharcado de alegria
Deste seu amigalhaço
Que no papel de palhaço
E também no dia-a-dia
Acompanha passo a passo
Sua riquíssima poesia.
- -- - - -
AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário