A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ipu - Futebol de Salão

Data: 14/10/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: futebol de salão no Ipu dos anos 60

Início dos anos 60. Já naquela época o futebol de salão no Ipú era uma atração à parte quando disputavam o Guaraná Volga e o Guaraná Brasil. As camisas do Guaraná Volga eram verdes e as do Brasil amarelas (ou vice-versa, não me lembo muito bem). O ingresso para os jogos no Grêmio eram cobrados e na minha memória aquela quadra de futebol de salão era de uma suntuosidade sem tamanho. Tomei gosto pelo futebol de salão e no final dos anos 70 e nos anos 80 cheguei a jogar nos Ginásios Nilson Nelson (ex-Pres. Médici), Cláudio Coutinho e em muitos outros ginásios , pelos Jogos Esportivos dos órgãos de Segurança do DF. Mas a quadra do Grêmio ainda era a quadra dos meus sonhos de menino. No início dos anos 80 fui ao Ipú e fiz questão de participar de uma "pelada" de futebol de salão naquela quadra. Mas o abandono e o descaso com a mesma, desmancharam o sonho que havia em minha lembrança. Depois, assistí a um jogo (com ingresso pago), mas já não havia o mesmo brilho dos jogos do Guaraná Brasil contra o Guaraná Volga. Pode até ser que hoje, no Ipú, tenha um Cento Olímpico ou uma Vila OIímpica, todavia o romantismo do futebol de salão daquele tempo, talvez não haja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário