A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Estádio Castelão

Data: 14/10/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Estádio Castelão

O artigo a seguir foi publicado no caderno de OPINIÃO do jornal O POVO de hoje (14.10), primeiro caderno, pg. 7 e na versão on line do jornal -www.opovo.com.br

É vergonhoso o estado de abandono pelo qual passa - desde o início do atual Governo - o gramado (se é que podemos chamar aquilo de gramado) do estádio Castelão, em Fortaleza.

O principal equipamento esportivo do nosso Estado tem atualmente um dos piores (se não o pior) e mais horroroso campo de futebol do nosso País. Buracos, capim de burro, areia, lama, e remendos formam hoje, o que antigamente era um tapete verde.

Ao vivo ou pela televisão, o visual do campo do estádio Castelão é deprimente. É motivo de vergonha para nós cearenses e de chacota para cronistas de outros estados.

Além da péssima imagem que o estádio passa da nossa cidade, o campo põe em risco a integridade física de atletas e prejudica o desempenho de times com mais qualidade técnica.

``Quando jogamos em gramados bons assim, nosso time fica mais rápido, tanto que estamos jogando melhor fora de casa do que em casa, porque o gramado do Castelão nos prejudica demais``. Este comentário foi feito pelo jogador Geraldo,do Ceará Sporting Club, para a Rádio O POVO/CBN.

Geraldo elogia o gramado do estádio ``Frasqueirão`` em Natal (RN) e critica com toda razão o péssimo estado do ``gramado`` do Chiqueirão, digo, Castelão. O campo do estádio ``Amigão`` na pequena Campina Grande (PB) é outro que dá de mil a zero, no Castelão.

Mas, o pior de tudo isso é ver a omissão da crônica esportiva com relação ao grave problema. Ninguém tem coragem de criticar o Secretário de Esportes, principal (ir) responsável pela atual situação do Castelão.

Na Assembleia Legislativa não é diferente. Nenhum deputado - principalmente aqueles que se intitulam da bancada da ``bola``, ou seja, eleitos pelos votos de incautos torcedores - se manifestam a respeito do assunto.

Por que será que os parlamentares não querem se indispor com o Secretário de Esportes?

Será que é de olho nos investimentos que serão feitos na cidade com vistas à Copa de 2014 e que serão controlados pela Secretaria de Esportes?

Será senhores deputados?

Fica a pergunta no ar.

FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário