A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Encontro de poetas

Data: 06/10/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: “Encontro com Poetas Populares e Rodas de Cantoria” recebe DALINHA CATUNDA,(1) Maria Rosário e a Madrinha Mena na Academia Brasileira de Literatura de Cordel


No próximo sábado - dia 10 de Outubro, a partir das 16h, a Academia Brasileira de Literatura de Cordel, no projeto “Encontro com Poetas Populares e Rodas de Cantoria”, apresenta a atração “A produção feminina na Literatura de Cordel”. O encontro contará com as Cordelistas DALINHA CATUNDA, Maria do Rosário e a Violeira Mena - a madrinha dos poetas.

As poetas cordelistas falarão, em prosa e versos, do ingresso da mulher nas rodas de cantoria, no mundo do cordel e nos lugares antes só ocupados por homens. Tudo isso entremeado com a voz e o violão de Madrinha Mena.
[...]

Outras informações sobre a programação podem ser encontradas no Site da ABLC (www.ablc.com.br) e no Blog (www.encontrocompoetas.blogspot.com). A Academia Brasileira de Literatura de Cordel fica na Rua Leopoldo Fróes, nº 37 - Santa Teresa - Rio de Janeiro. Vale lembrar que a entrada é franca.

Abraços,

Fernando Assumpção"
- - - -- - - - - - - - -- - - - - - recebi por e-mail.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
O presidente da ABLC é
Gonçalo Ferreira da Silva,
cearense, natural de Ipu.
- - - - - - - - -- - - - - - - - - - -
(1) Dalinha Catunda -AFAIENSE - natural de Ipueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário