A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Educação - IPU

Data: 19/10/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Perguntinha da Semana (19 a 25/10/2009)

O QUE VOCÊ PODE FAZER PELA EDUCAÇÃO DO IPU?
????????????????????????????????????????????

Hoje ninguém mais tem dúvidas de que a Educação é o motor para o desenvolvimento de uma nação. Cidadãos mais instruídos são mais produtivos, votam melhor e dão maior valor às instituições democráticas. É certo.

Pesquisas comprovam que, o potencial produtivo de uma empresa está diretamente relacionado ao grau de instrução de seus empregados. Funcionários com boa formação fazem produtos melhores, são mais ágeis e seguros ao tomar decisões, além de executarem as tarefas em menos tempo.

Quanto melhores forem as escolas, principalmente as profissionalizantes – técnicas e de nível superior --, mais qualificada será a mão-de-obra disponível para as empresas de serviços, comerciais e industriais.

Por outro lado, a melhoria da Educação está ligada ao desenvolvimento da ciência, e de novas tecnologias, fundamentais ao crescimento da economia.

??? Desejando que o Ipu, o Ceará e o Brasil façam parte do futuro educacional, cultural e tecnológico do mundo, PERGUNTO:

Será que a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) deve apoiar, acompanhar, engajar-se à criação de projetos destinados à Educação, à Cultura e ao Patrimônio Histórico do Ipu?

Você sabia que a Educação é a mola do crescimento de uma nação, pois cidadãos bem formados são mais bem remunerados e consomem mais, fazendo a economia girar?

É verdade que cidadãos mais instruídos dão maior importância às eleições, são menos influenciados pelos discurso de candidatos populistas e mais criteriosos na hora de escolher seus representantes?

Você já observou que, atualmente, muitos alunos passam pela pelas salas de aula sem aprender?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

*********
SUGESTÃO.
Acesse esse Blog:

http://casadaculturadeipu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário