A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 18 de outubro de 2009

Dia do PROFESSOR

Data: 15/10/2009
Nome: Tobias M. Sampaio
E-mail: tobsam@oi.com.br
Assunto: Dia do Professor

Parabéns aos Professores

Dia do Professor

Procura-se Professor!
Não é um anúncio comum em jornal e agora na internet.
Procuro meus professores e são muitos e que desejaria encontrá-los pelas esquinas da vida e poder dizer-lhe algo, uma atenção de filho para com o pai.
Já estive diante de professor que se esquivou e não quis meu abraço. Pobre de mim! Renegado, mas disse-me um amigo que se tratava de personalidade fraca e que ele não gosta de encarar as coisas de frente.
Não é para se conformar, uma amizade vale mais do que riqueza material, embora poucos troquem seus bens por amizade.
Escrevo constantemente citando professores e diretores de colégios por onde passei.
O patrono da cadeira nove que ocupo como acadêmico, Sr. Moacir Alves Timbó, é o eterno diretor do Ginásio Ipuense. Sua sapiência não tinha limites.
João Barreto foi outro inesquecível professor/diretor do não menos inesquecível Educandário Guaraciabense. Sergipano e parente próximo de Tobias Barreto primava pela disciplina e pelo patriotismo, era música também.
Dizia Cora Coralina: que bom transferir o saber e aprender ensinando.
O valor do professor vai além de um profissional que dar aulas e recebe um salário irrisório. O professor é um irmão mais velho e cuidadoso; é um pai dedicado e cauteloso; é um tio presente; e um avô tolerante.
Procura-se um professor, aquele que me ensinou a ler; o que me deu bronca quando se fez necessário; que me deu tapinhas nas costas quando a lição estava correta; e que assinou meu certificado na conclusão do ABC, do fundamental, do médio e até o diploma de doutor.
Professor é isto aí, a pessoa certa na hora aga.

Um abraço deste amigo dos filhos de Ipu

Tobias M. Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário