A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 4 de outubro de 2009

Ciro Gomes

Data: 04/10/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Ciro Gomes, sobre mudança de domicílio eleitoral.

CIRO GOMES, durante entrevista coletiva na AL, disse que Aécio Neves não faz parte do PSDB ligado a FHC (Foto: Miguel Portela)
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) reafirmou, ontem pela manhã, durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, que mudou o domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo por determinação do seu partido, contra sua vontade.

Ciro ressaltou que é candidato a presidente da República e que não tem o menor interesse em postular ao Governo de São Paulo. Além de alegar o pedido do presidente Lula, o parlamentar citou como motivos o interesse da agremiação em consolidar o seu nome como liderança nacional, pois o Estado de São Paulo detém quase 40% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB) do País, além de outros elementos políticos e econômicos da Unidade da Federação.

Outro motivo, do qual classificou como de menor importância, foi de que a assessoria jurídica do PSB apresentou uma informação não oficial, a qual seus adversários políticos se preparavam junto aos tribunais um pedido de impugnação de candidatura, esta sendo a Presidência da República, pelo fato de ser eleitor do Ceará, onde o seu irmão Cid Gomes (PSB) é o governador do Estado.

Ataques

Durante a coletiva, Ciro admitiu que sua agremiação tem fragilidades e espera que os adversários políticos, em especial, o PSDB paulista, deverão atacá-lo pelo fato de transferir seu título do Ceará para São Paulo. "Haverá uma fase, uma tentativa de demonstrar de que o partido revelou uma fragilidade, mas não custa nada a gente ser humilde e reconhecer que nós somos um partido médio", ressaltou colocando sua agremiação como alternativa ao PT e PSDB, no pleito de 2010.

Sobre as declarações do ex-deputado federal José Dirceu, de que Lula fará campanha para Dilma Roussef (PT) e, logo, Ciro deverá ser considerado adversário, ele desconversou. "Você está vendo algum traço de adversidade contra o Lula? O ex-ministro José Dirceu tem sua opinião e eu prefiro não comentá-la".

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário