A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ciro Gomes: Mandato e Profissão

Data: 07/10/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Ciro Gomes: Mandato e Profissão

Meu caro PR, eu já estava mesmo com saudade dos nossos debates...saudáveis, diga-se de passagem!

Olhe, eu que não considero MANDATO POLÍTICO, uma profissão. Uma vez que é uma REPRESENTAÇÃO POPULAR, com prazo certo para expiração, concordo que o Ciro seja palestrante profissional, bem pago, por sinal, como você disse.

E, complemento: de amplitude nacional, eis a questão!

Mas, de quem é o mérito? Qual o significado disso?

Isso evidencia, com efeito, que ele é uma referência nacional. Ele é um palestrante nacional e “pagam” para ouvi-lo falar sobre o Brasil, passado, presente e futuro.

Segundo as pesquisas de opinião, hoje ele está na preferência de uma parte considerável de brasileiros. Sem dúvida, Ciro Gomes é fator decisivo nas próximas eleições para Presidente.
Ciro Gomes é palestrante com vigor analítico das questões nacionais; Preparando-se há mais de uma década para ser governante do Brasil, incluindo serviços prestados no Ministério da Fazenda (pelo PSDB), Ministério da Integração Nacional e agora exercendo o mandato de Deputado Federal, cujo desempenho está mesmo bem aquém de suas possibilidades, concordamos.

No que concerne ao Ceará, reitero que o destino político que couber a Ciro Gomes será positivo para o Ceará. A razão é simples: o motor político do Ciro está no Ceará. Suas raízes políticas e seus ALIADOS de todas as horas estão no Ceará, inclusive, o PSDB do Tasso.

Talvez isso explique ao Alisson, de Sobral (mensagem: Executivo/legislativo), sem fazer juízo de valor – se é bom ou ruim - o tamanho da base aliada dos parlamentares cearenses ao governador Cid Gomes, que tem o apoio do próprio PSDB na assembléia(fator Tasso).

Obs: Como cearense, reconheço como importante a participação de Ciro Gomes na próxima eleição presidencial, mas, minha ideologia política está mais próxima da candidatura de MARINA SILVA do PV, principalmente pelo conceito de DESENVOLVIMENTO NACIONAL que a futura candidata está trazendo ao debate político!

É o que penso!

GP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário