A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Carioca-Ipuense

Data: 20/10/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Carioca apaixonada pelo Ipu

CARIOCA NETA DO IPU DIZ SER APAIXONADA PELO AVÔ
=============================================

Em resposta à Perguntinha da Semana de 19 a 25/10/2009 -- O QUE VOCÊ PODE FAZER PELA EDUCAÇÃO DO IPU? –, Vanessa Martins da Silva, carioca de 27 anos, filha de uma ipuense, diz ser apaixonada pelo avô. Ela é graduada em Administração pelo Cefet/RJ e está concluindo o mestrado em Tecnologia da Engenharia de Produção na mesma instituição.

Vanessa ainda não sabe como, mas o seu maior sonho é morar na terra de Iracema, e usar o que aprendeu em benefício dos conterrâneos da sua mãe. No entanto, ela lamenta ainda não poder trabalhar filantropicamente.

TEOR DO E-MAIL RESPOSTA
----------------------------------------

Com autorização dela transcrevo, aqui, na íntegra, o e-mail em resposta à referida perguntinha:

“Olá, bom dia. Me chamo Vanessa Martins, sou uma carioca de 27 anos, graduada em Administração pelo Cefet/RJ - uma das melhores faculdades do Brasil e estou concluindo o mestrado em Tecnologia da Engenharia de Produção na mesma instituição. Moro no Rio de Janeiro com meus pais e sou filha de uma ipuense.

Sou apaixonada por essa cidade e o maior sonho da minha vida é morar nela e poder usar o que eu aprendi em benefício dessa gente humilde. O problema é que não sei como, pois não vejo ações em prol da educação e instrução desse povo e sei que hoje não conseguiria uma colocação que me permitisse fazer isso... Como não sou de família abastada, infelizmente não tenho como trabalhar filantrópicamente, ainda...

Por isso quis escrever ao ler esse e-mail. Concordo totalmente com o que está escrito aqui e sou solidária à esse povo humilde que não pode exercer sua cidadania na totalidade por não ter conhecimento suficiente para fazê-lo.

Parabéns por sua consciência crítica e saiba que, mesmo que não seja muito, contas com meu apoio e me coloco à disposição para colaborar de alguma forma, mesmo que seja a distância, afinal, escolhi ser educadora por ter um ideal”.

Com energia e entusiasmo,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade

*************
SUGESTÃO - Acesse esse Blog:

http://casadaculturadeipu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário