A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Janjão - nome de rua?

Data: 13/08/2009
Nome:
ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail:
acmmello@gmail.com
Assunto: Sr. Janjão
Aditando minha mensagem sobre esse personagem de meutempo, indago aos entendidos se o nome completo dele não seria JOÃO (de) LIMA CAMPOS. Com a palavra,com licença, osparentes sobrevivos. TATAIS.
- - -
rafaela disse...

NÃO, O NOME DELE É JOÃO EVANGELISTA CAMPOS CARAPEBA CASADO COM ALICE ARAGÃO CAMPOS E JOSÉ LIMA CAMPOS, É SEU FILHO MAIS VELHO,DEPOIS VEM MARIA GESSY,GENY,JURACY,JÕAO CAMPOS,TOMÁS,ALBERTO,QUEQUEZA,FRANCISCO CESAR(TITÉ),LAURA,SUZANA,MARIA ALICE,VALDERLY(DEDE),JOSE COLOMBO E MARTA CAMPOS,NÃO NECESSARIAMENTE NA ORDEM. SOU NETA DO SENHOR JANJÃO E FICARIA MUITO ORGULHOSA DE UM RECONHECIMENTO DESSE TIPO REAMENTE ELE FEZ PARTE DA HISTÓRIA DO IPU.OBRIGADO. CÉLIDA FERRO.

Assunto: Bons frutos!


Eita, que a política no Ipu tá é quente!

Que ganhe a democracia sem que sejam esquecidos os valores, sobretudo os de família, bem como as amizades.

Afinal, se esquece muito facilmente o quanto é difícil o cultivo de um verdadeiro amigo.

Pois amigo é um fruto de cultivo bastante demorado e cujos resultados se obtém na razão direta em que nos dedicamos à sua cultura.

Bons frutos são como bons amigos: doces e saudáveis.


Ricardo Aragão


Data: 08/08/2008

Nome:

E-mail:

Assunto: NOMES DE RUAS (CRITÉRIO QUE É BOM, NADA!)

Caro Luciano.


Concordo com você plenamente. Mas, lamento decepcionálo sobre os critéirios que você acha que são usados para se escolher os nomes das ruas de Ipu. Na verdade, não é pelo que a pessoa FEZ, mas pelo que ela É, ou pelo quanto sua família é IMPORTANTE, que são escolhidos os nomes das ruas de nossa cidade, através de nossos vereadores. É lamentável, amigo, que nossos "representantes" sejam incapazes de conhecer um pouco da história de nossa própria terra e de quem realmente a fez crescer e, de certa forma, fora importante pra ela. Em outras palavras, se homenageia com nome de rua, apenas quem tem representatividade junto aos vereadores. Pouco importa o que a pessoa fez ou significou pelo Ipu. Vale mais o FAVOR PRESTADO pelo vereador em favorecer uma ou outra família pela honraria dada a um falecido. O mesmo vale pra títulos de cidadãos. Fica meu protesto, junto com o seu, caro Luciano.

Ricardo Aragão


Data: 08/08/2008

Nome: Luciano Campos Damasceno

E-mail: lucianorh3@bol.com.br

Assunto:

Nasci em Ipu e tenho muito orgulho disso. Recentemente tive o prazer de trabalhar em Guaraciaba do Norte por dois anos e meio e voltei a frequentar minha terra natal quase diariamente. Fui transferido para outra cidade e confesso que fiquei muito triste, mas minha pergunta é bem simples. Como sou neto do Sr. João Evangelista Campos, conhecido como Sr. Janjão, acho um absurdo não existir sequer um "beco" com o nome de meu avô, visto que, como é sabido por todos os ex-prefeitos e boa parte da população, o mesmo foi o responsável pela manutenção da usina geradora de energia de nossa cidade, inclusive era quem fazia o acionamento e o desligamento da mesma, localizada no pé da serra e que se encontra em total abandono até hoje. Ressalto, ainda, que meu avô, foi quem iniciou a colocação dos primeiros postes de energia elétrica da cidade, com o auxílio de um filho. Com a palavra, os administradores dessa cidade tão bela, mas que em muitas ocasiões não sabem dar o devido valor àqueles que tanto fizeram por ela. Um grande abraço a todos os meus conterrâneos.

Um comentário:

  1. NÃO, O NOME DELE É JOÃO EVANGELISTA CAMPOS CARAPEBA CASADO COM ALICE ARAGÃO CAMPOS E JOSÉ LIMA CAMPOS, É SEU FILHO MAIS VELHO,DEPOIS VEM MARIA GESSY,GENY,JURACY,JÕAO CAMPOS,TOMÁS,ALBERTO,QUEQUEZA,FRANCISCO CESAR(TITÉ),LAURA,SUZANA,MARIA ALICE,VALDERLY(DEDE),JOSE COLOMBO E MARTA CAMPOS,NÃO NECESSARIAMENTE NA ORDEM. SOU NETA DO SENHOR JANJÃO E FICARIA MUITO ORGULHOSA DE UM RECONHECIMENTO DESSE TIPO REAMENTE ELE FEZ PARTE DA HISTÓRIA DO IPU.OBRIGADO. CÉLIDA FERRO.

    ResponderExcluir