A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Janjão - nome de rua?

Data: 12/08/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE ?

Um cidadão comum, que trabalha em prol das necessidades de sua cidade, seu bairro ou sua rua, raramente é reconhecido, salvo por aqueles que o estima e estão ao seu redor.

Todavia, para aqueles que detém um cargo eletivo, por mais insignificante que seja, aparecerá sempre mil puxa-sacos pra lhe oferecer títulos dos mais renomados: cidadão honorário, medalhas de mérito, medalha disso, medalha daquilo e o povão ainda vai lá bater palmas (por burrice, interesse e outros quês).

A lei diz que em logradouros ou locais públicos é vetado nome de pessoas vivas, mas se for político poderoso a lei não alcança, a lei é mole não é lei.

Já os que merecem e são apenas cidadãos cumpridores do seu dever social, sem cargo eletivo, terão que morrer muitas vezes até serem reconhecidos.

Quantos nomes de ruas nesse mundo de meu Deus, de pessoas que apenas exploraram o povão e estão lá na plaqueta como heróis? E de quê? A história do mundo tem nos revelado isso todos os séculos, todos os anos, todos os dias e nós, (o povo), de onde o poder é originado, aceitamos isso de (quatro). Sim, porque de quatro em quatro anos, com uma passividade e paciência de Jó, endossamos o passaporte, sempre, das mesmas criaturas para dirigirem o destino das nossas vidas ao seu bel-prazer. Nós merecemos os políticos que temos ou os políticos que temos nos merecem? Vox populi, vox Dei, (será mesmo)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário