A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Janjão - nome de rua?

Data: 12/08/2009
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto: Seu Janjão Campos

No rastro do comentário do amigo e parente Olivio, refiro-me ao
Sr. João Campos - Sr. Janjão, dedicado eletricista e exímio músico
(cavaquinho) de meu tempo. Pai de ilustre e querida prole, de que
destaco Gessy, Suzana, Geny, Laura, Juracy e o Quequeza, morador primeiro perto do Cafute,depois na esquina do Beco do Progresso com a rua do Dr. Evangelista e do Cel José Aragão, quase defronte à Escola de D. Carmosa Cocó-de Ata (quem ousaria tratá-la assim?), o amigo e eletricista Janjão muitas e muitas vezes foi por nós acordado, pela madrugada, para acompanhar nossas serenatas com seu cavaquinho, que evocava, com genialidade, velhas canções românticas pelas ruas enluaradas do Ipu. Como me lembro dele, e como esquecê-lo - "ego qui fuerim tenerorum lusor amorum"! Ainda vou ver se tenho alguma foto preciosa desse
homem extraordinário do Ipu antigo. Que teus o tenha, com sua dedicada esposa, cujo nome me foge infelizmente, mas que quero lembrar ou que alguém lembre para registro. TATAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário