A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ipu vai ter rua ou avenida com o nome de seu JANJÃO?

Data: 10/08/2009

Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO

E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br

Assunto: Perguntinha da Semana (10 a 16/08/2009)

IPU VAI TER RUA OU AVENIDA

COM O NOME DE SEU JANJÃO ?

??????????????????????????

Conheci desde criança o trabalho do seu Janjão - João Evangelista Campos – antes mesmo da energia de Paulo Afonso, ou seja, desde quando a energia do Ipu era gerada pela pequena turbina acionada pelas águas do riacho Ipuçaba, transportada por cano até o sopé da serra da Ibiababa.

.

Era ele quem fazia a manutenção dela, inclusive ligando-a e desligando-a nas horas apropriadas. Antes e, além disso, os primeiros postes (trilhos da estrada de ferro) para distribuição de energia na cidade foram fincados por ele. Exaustivamente!

.

Diuturnamente, ele fez muito, muito mesmo, nos primórdios da iluminação elétrica no Ipu. É certo, portanto: Há muito tempo que ipuenses e amigos, eletricamente iluminados através da dedicada lida do seu Janjão, esperam por um nobre e justo reconhecimento. Que o Ipu reconheça o seu Janjão. Já, já!

.

? E é por isso que, como um dos ipuenses eletricamente iluminado, a partir dos conhecimentos eletrotécnicos e do árduo trabalho do seu Janjão, hoje PERGUNTO:

Quando será que os políticos ipuenses, dos poderes legislativo e executivo, irão reconhecer o magnífico trabalho do seu Janjão, e dar a uma rua ou a uma avenida do Ipu, o nome do conterrâneo e abnegado João Evangelista Campos, eternizando-o na bela terra de Iracema?

jpMourão.?

(João Pereira Mourão)

Respeito ao Direito e à Verdade.

PERGUNTINHA DOUTRA PERGUNTINHA

----------------------------------------------------------

Ipu já teve, portando, vale perguntar: Quando será que ele vai ter, novamente, uma faculdade? Será que vai ser logo, ou, jamais ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário